Sikêra Jr troca SBT de Alagoas pela RedeTV!

Publicado há 3 anos
Por Rick Souza
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apresentador da TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas, desde 2012, Sikêra Jr decidiu deixar a emissora na noite desta quinta-feira (22) e já tem um novo destino: o jornalista de 50 anos assinou contrato com a TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba, para apresentar um noticiário na hora do almoço.

José Siqueira Barros Júnior, ou simplesmente Sikêra Jr, ganhou notoriedade em 2016, quando um vídeo seu fazendo uma praga contra usuários de maconha durante o Plantão Alagoas, telejornal que apresentou por 5 anos no SBT, viralizou na internet às vésperas do natal daquele ano. O jornalista teve um infarto pouco tempo depois – mas isso só o tornou ainda mais conhecido. Após sua recuperação, voltou a ancorar o telejornal e fez sua primeira aparição dentro de um caixão, cena que se tornou hit nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: RedeTV! estreia ‘Edu Guedes e Você’ e ‘Fala Zuca’ nesta segunda-feira

Antes da ancoragem do Plantão Alagoas, Sikêra foi repórter da afiliada do SBT no estado, que ainda era chamada de TV Alagoas e começou sua carreira como radialista, aos 14 anos, na Rádio Cultura dos Palmares. Teve passagem também por outras rádios da região, além de ter feito parte da equipe da TV Globo em Recife e da produção de programas da Globosat, programadora da Globo para conteúdos payTV.

Na RedeTV!, Sikêra Jr concorrerá com grandes nomes já consagrados na comunicação local, como é o caso de Samuka Duarte, que apresenta o Correio Verdade, líder há vários anos na TV Correio, afiliada da RecordTV, e Bruno Sakaue, do JPB 1ª edição, da afiliada da Globo. A TV Tambaú, afiliada do SBT, já aposta em um apresentador migrado de outra região para o horário do almoço: Messias Nogueira, o Messias da Gente, apresenta um programa popular na hora do almoço.

Na afiliada do SBT e no Plantão Alagoas, Sikêra será substituído pelo repórter Fábio Araújo. Já a TV Arapuan já dá boas-vindas ao novo contratado em suas redes sociais. Veja abaixo:

 

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio