Família de Rodrigo vai entrar na Justiça após o brother sofrer ofensas racistas

Publicado em 02/04/2019

A família de Rodrigo, participante do BBB19, anunciou que vai procurar a Justiça após o brother sofrer ataques racistas. O comentários preconceituosos foram postados no perfil oficial do dramaturgo no Instagram.

Familiares de Rodrigo que estão administrando suas redes sociais trocaram o campo de comentários nas publicações. Em entrevista ao UOL, o advogado Ricardo Brajterman disse que a família de Rodrigo está arrasada.

“Os ataques são bem violentos, chamando inclusive ele de macaco. Isso é crime de injúria racial, que é xingar diretamente a pessoa”, afirma. “Terão duas frentes, na área criminal vamos levar todos os posts racistas para a delegacia de Crimes Eletrônicos; na área civil vamos pedir ao Instagram que forneça o IP de todos os perfis que fizeram postagem de conteúdo racista”, completou ele.

A família de Rodrigo já juntou todas as provas para entrar com uma ação na Justiça nos próximos dias. Em tempo, Rodrigo disputa o paredão da semana contra Hariany e Carolina. A eliminação acontecerá hoje à noite.

Em tempo

Paula, do BBB19, está sendo investigada pela polícia por comentários sobre intolerância religiosa. O delegado Gilbert Stivanello, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio, falou sobre a questão. Ao UOL, ele disse que solicitou à Globo entrada da polícia para interrogar a sister e Rodrigo.

“Estamos apurando a forma como ela se referiu e se ela foi pejorativa ou desdenhosa ou até discriminatória em relação ao participante que é candomblecista.  Quero confrontar o que ela disse no programa com o que disser pessoalmente. Vou conversar também com o Rodrigo para saber se ele sentiu ofendido”, explicou o delegado.

Durante conversa com Diego, já eliminado, e Hariany, Paula disse ter medo de Rodrigo. Segundo ela, por ele ter contato com ‘esse negócio de Oxum’. Ela também afirmou que ‘nosso Deus é maior’. A fala não pegou nada bem fora do confinamento.

Cobertura Especial BBB19 –  Tudo o que acontece na casa do BBB para deixar você muito bem informado com notícias, informações, análises e curiosidades da edição 2019 do Big Brother Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade