Após 21 anos, Band muda executivo responsável por comando do grupo na Bahia

Publicado em 19/12/2017

Depois de 21 anos exercendo o cargo de diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação na Bahia, considerada a segunda maior base do canal, o carioca Cláudio Nogueira está saindo da Band.

Nesta segunda-feira (18), Cláudio recebeu a confirmação de que não ficará mais do cargo de seus executivos-chefes em São Paulo. Ainda não se sabe quem virá para o seu lugar em 2018.

Veja mais: Band vai demitir produtores que brigaram na redação do Café com Jornal desta sexta

No fim da semana passada, a saída de Cláudio já era dada como certa. Ele se despediu de colegas e retirou algumas coisas que lhe pertenciam da sede da emissora na Bahia, localizada no bairro da Federação, em Salvador.

Cláudio foi um executivo muito importante para a Band. Assumiu o cargo em 1996, e foi um dos responsáveis diretos por começar a transmissão do Carnaval de Salvador para todo o Brasil pelo canal do Morumbi, no fim dos anos 90.

Sua relação com anunciantes locais e com políticos sempre foi hábil, e sua gestão competente conseguiu fazer com que, fora de São Paulo, a Bahia fosse o estado mais importante da Band, superando em investimentos até mesmo o Rio de Janeiro.

No estado, ele também ajudou a implantar a Band News FM Salvador, na década passada, além de investir em talentos que, posteriormente, ficaram conhecidos em todo o Brasil.

Nos últimos tempos, porém, a situação estava difícil. Com a crise, a Band cortou, por exemplo, os plantões do fim de semana na emissora – hoje, o jornal local de sábado é totalmente gravado com os fatos mais importantes da semana.

Além do Band Cidade, o canal só tem um programa local próprio: a versão baiana de Os Donos da Bola. Antes, chegou-se a ter duas edições locais do Brasil Urgente, uma no almoço e outra no fim de tarde.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade