Quebrando paradigma, Globo exibe filme com selo 12 anos pela 1º vez na Sessão da Tarde

Publicado em 28/11/2017

Na tarde desta terça-feira (28), a Globo quebrou um paradigma interessante em relação a conteúdos exibidos em horários de manhã e tarde atualmente.

A emissora exibiu o filme A Família Addams 2, dentro da tradicional Sessão da Tarde, com o selo de “não recomendado para menores de 12 anos”, algo que aconteceu pela primeira vez.

Veja mais: Globo continua onda de demissões e dispensa dois executivos do alto escalão

O filme ganhou a votação do público. Nesta semana, a Sessão da Tarde está fazendo a chamada “Sessão Interativa”, onde o filme mais votado pelo público na internet é exibido.

Aos poucos, a Globo está ficando mais solta nesse sentido. Desde o segundo semestre do ano passado, por decisão do STF, a Classificação Indicativa não precisa ser mais seguida à risca.

Em outros tempos, A Família Addams 2 só seria exibida depois das 20 horas, respeitando a Classificação. Hoje, pode ser em qualquer horário.

Outra prova disso é a próxima reprise de novela feita pela Globo: Celebridade. Ela também será exibida com o selo “não recomendada para menores de 12 anos”, algo inédito no Vale A Pena Ver de Novo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade