Mudanças na grade

COVID-19 leva programação da Globo a ato extremo: quatro horários de novelas inéditas terão reprises

Reprises compactas vão ocupar os horários de dramaturgia

Publicado em 16/03/2020

Na noite desta segunda-feira (16), a TV Globo divulgou uma nota na qual fala das mudanças que sua grade de programação vive desde já. Devido à cobertura especial do jornalismo sobre a pandemia de coronavírus, as alterações foram decididas no decorrer do dia. Isso apos todo um dia de muitas especulações e apreensão na imprensa e nas redes sociais, na expectativa por definições.

Evitar aglomerações é um dos pontos básicos no controle da propagação da doença, bem como evitar contato físico. De modo que as gravações de quase todas as novelas e de diversos programas ainda por estrear foram suspensas por tempo indeterminado.

Malhação e as novelas das 18h, 19h e 21h serão todas substituídas por reprises compactas de produções dos mesmos horários, exibidas há alguns anos, nas próximas semanas. Só de jornalismo serão 11 horas de programação ao vivo na sequência, das 4h às 15h. Fora outros telejornais noturnos, boletins e plantões se for o caso.

A iniciativa da emissora deve ser elogiada, já que com ela se demonstra consciência e preocupação com maneiras eficazes de informar a população e preservar todos os profissionais das novelas, prata da casa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade