Novela pouco memorável, Pega Pega em reprise é uma incógnita

Trama fez sucesso em 2017, mas não foi marcante

Publicado em 23/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda não será desta vez que a Globo engatará uma novela inédita no seu horário das sete. Após Salve-se Quem Puder, a emissora exibirá uma reprise de Pega Pega, enquanto as gravações de Quanto Mais Vida Melhor seguem a passos lentos. A trama de 2017 marcou a estreia de Claudia Souto na faixa como autora titular.

Pega Pega é dona de uma trajetória interessante. O folhetim figura entre as maiores audiências do horário na década de 2010. Entretanto, sua trama é muito pouco lembrada. Não há personagens marcantes, nem atuações incríveis que tenham feito esta história criar algum vínculo afetivo que atravessasse os anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A trama se passa no hotel de luxo Carioca Palace, onde quatro funcionários armam um roubo cinematográfico. Malagueta (Marcelo Serrado), Agnaldo (João Baldasserini), Sandra Helena (Nanda Costa) e Júlio (Thiago Martins) se unem num esquema para esvaziar o cofre do hotel. Mas uma situação inusitada acontece: Júlio se apaixona por Antônia (Vanessa Giácomo), a investigadora do crime.

Júlio e Antônia dividem a cena com outro casal protagonista, formado por Eric (Mateus Solano) e Luíza (Camila Queiroz). Ela é neta de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), que vende o Carioca Palace para Eric. Em torno deles, vários outros personagens que habitam ou circulam pelo hotel fazem parte do enredo.

Pega Pega acerta na ambientação, mesclando comédia e mistério, e tendo como principal cenário um hotel. Esta espinha dorsal remete aos clássicos do cinema, promovendo uma boa amarração de todos os núcleos do enredo. Porém, o estilo de humor não é nada memorável, com uma pegada infantiloide que lembra Walcyr Carrasco (de quem, aliás, Claudia Souto foi colaboradora).

Vale a reprise?

Por isso, seu retorno neste momento é uma incógnita. Com certeza, a boa audiência alcançada pelo enredo foi determinante para sua escolha como próxima “edição especial”. No entanto, novelas que registraram boa audiência anteriormente não foram tão bem assim no repeteco, como as recentes A Força do Querer e Império.

Porém, no atual contexto trágico que vivemos por conta da pandemia, o humor simplório de Pega Pega pode encontrar boa recepção junto ao público. A trama promove o famigerado “escapismo”, e é feita apenas para relaxar. Neste sentido, seu retorno pode agradar o público do horário.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio