Retomando sua produção de entretenimento agora, o SBT foi a emissora que menos se mexeu durante a quarentena. O canal optou por exibir reprises de seus principais programas enquanto estava impossibilitado de produzir atrações inéditas. Neste contexto, seu único acerto foi Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo, uma inteligente maneira de aproveitar o rico material do reality.
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Com Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo, a emissora reinventou o formato do reality show, adequando-o ao período da quarentena. O programa não fugiu das reprises, mas o fez de maneira mais atraente, ao exibir melhores momentos de todas as temporadas com uma embalagem mais bem cuidada.
Além disso, o arquivo do Bake Off foi todo costurado por uma série de quadros inéditos. Nadja Haddad e Beca Milano surgiram trocando figurinhas e comentando o material de arquivo. Elas também traziam novas informações, ensinavam receitas e esclareciam dúvidas culinárias do espectador, que participou mandando vídeos.
Ou seja, A Cereja do Bolo aumentou a interação com o público, envolvendo a audiência com o universo das sobremesas sempre explorado pelo reality. E, ainda, aumentou a oferta de atrações, ao apostar também em quadros de humor inéditos. Tudo isso muito bem amarrado, com uma edição esperta e um roteiro bem cuidado.
Fim
Deste modo, o SBT conseguiu fugir da tentação de apenas reprisar mais episódios do Fábrica de Casamentos nas noites de sábado. Com esta versão alternativa do Bake Off, a emissora não apenas ofereceu conteúdo inédito, como também fortaleceu a marca do reality, que é uma de suas produções mais relevantes atualmente.
A noite de sábado do SBT, neste período crítico da quarentena, já estava tomada pelas reprises de Topa ou Não Topa e Esquadrão da Moda. Assim, Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo serviu como uma lufada de ar fresco em meio a uma grade sem maiores surpresas.
A atração chega ao fim neste sábado (20), e dará espaço a uma nova e inédita temporada de Fábrica de Casamentos. O espectador agradece.
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