Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo foi o grande acerto do SBT nesta temporada

Emissora fugiu das reprises ao incluir quadros de humor e culinária na atração

Publicado há 4 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Retomando sua produção de entretenimento agora, o SBT foi a emissora que menos se mexeu durante a quarentena. O canal optou por exibir reprises de seus principais programas enquanto estava impossibilitado de produzir atrações inéditas. Neste contexto, seu único acerto foi Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo, uma inteligente maneira de aproveitar o rico material do reality.

Com Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo, a emissora reinventou o formato do reality show, adequando-o ao período da quarentena. O programa não fugiu das reprises, mas o fez de maneira mais atraente, ao exibir melhores momentos de todas as temporadas com uma embalagem mais bem cuidada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, o arquivo do Bake Off foi todo costurado por uma série de quadros inéditos. Nadja Haddad e Beca Milano surgiram trocando figurinhas e comentando o material de arquivo. Elas também traziam novas informações, ensinavam receitas e esclareciam dúvidas culinárias do espectador, que participou mandando vídeos.

Ou seja, A Cereja do Bolo aumentou a interação com o público, envolvendo a audiência com o universo das sobremesas sempre explorado pelo reality. E, ainda, aumentou a oferta de atrações, ao apostar também em quadros de humor inéditos. Tudo isso muito bem amarrado, com uma edição esperta e um roteiro bem cuidado.

Fim

Deste modo, o SBT conseguiu fugir da tentação de apenas reprisar mais episódios do Fábrica de Casamentos nas noites de sábado. Com esta versão alternativa do Bake Off, a emissora não apenas ofereceu conteúdo inédito, como também fortaleceu a marca do reality, que é uma de suas produções mais relevantes atualmente.

A noite de sábado do SBT, neste período crítico da quarentena, já estava tomada pelas reprises de Topa ou Não Topa e Esquadrão da Moda. Assim, Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo serviu como uma lufada de ar fresco em meio a uma grade sem maiores surpresas.

A atração chega ao fim neste sábado (20), e dará espaço a uma nova e inédita temporada de Fábrica de Casamentos. O espectador agradece.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais