Publicidade

Record TV acerta ao exibir Troca de Esposas às quartas-feiras

Bibi Perigosa e Paula Pequeno com seus maridos e Ticiane Pinheiro no Troca de Esposas
Publicidade

Na última quarta-feira (19), o reality show Troca de Esposas, da Record TV, bateu recorde de audiência. A atração de Ticiane Pinheiro garantiu a vice-liderança e se colocou à frente do Programa do Ratinho, do SBT. O resultado mostra que a emissora acertou ao trocar o dia de exibição do reality. Afinal, o programa é divertido e funciona muito bem como alternativa ao futebol da Globo.

A maior qualidade do Troca de Esposas é que ele não tem programas similares, nem na Record e nem nas demais emissoras. Enquanto há realities de confinamento, música e culinária aos baldes por aí, não há outro programa que proporciona a experiência da atração da Record. Sem dúvidas, trata-se de um formato de apelo. Basta lembrar que a Record já exibiu um programa nos mesmos moldes, o Troca de Família, que já registrava excelente audiência em 2006. Em 2015, o canal reprisou alguns episódios, e os resultados também surpreenderam. Com certeza, isso levou a emissora a apostar no Troca de Esposas, que é diferente, mas tem pontos em comum com o antigo Troca.

Deste modo, Troca de Esposas vem tendo um resultado que a direção da Record busca há tempos. Vale lembrar que, em 2019, a emissora revezou neste horário os programas The Four, Top Chef, Dancing Brasil e Canta Comigo. E nenhum deles conseguiu bater o Programa do Ratinho. Ou seja, o Troca de Esposas (que no ano passado ia ao ar às quintas) já desponta como o grande destaque da linha de reality shows da emissora.

Continua depois da publicidade

Novos formatos

O bom desempenho do Troca de Esposas, em contraponto aos resultados medianos dos programas exibidos no ano passado, sinaliza algo importante. Isso mostra que o público da emissora anseia por formatos diferentes. Insistir em talent shows de canto, dança e culinária coloca a Record TV alinhada com a concorrência. Há um claro sinal de desgaste destes formatos. Enquanto isso, o Troca de Esposas está longe do desgaste.

Ou seja, está claro que a Record precisa renovar a sua cartela de realities das quartas-feiras. É bem possível que haja mesmo uma renovação, tendo em vista que programas como The Four e Canta Comigo serão deslocados para o domingo. No entanto, a lição que fica é que a emissora precisa de formatos realmente novos. Variações de competições de música e de culinária são mais do mesmo.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo. 

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade