Júlia e Júlio

Pequena Travessa voltará na faixa de reprises do SBT

Novela protagonizada por Bianca Rinaldi será exibida junto de Maria Esperança e Cristal

Publicado em 20/09/2022

Depois da volta das novelas Maria Esperança e Cristal, o SBT apostará no retorno de Pequena Travessa, após o término do horário político. A trama será exibida às 13h15, e com isso a emissora voltará a ter três novelas na hora do almoço, como ocorreu no lançamento da faixa, em maio.

A novela foi protagonizada pelos atores Bianca Rinaldi e Rodrigo Veronese, e exibida originalmente entre novembro de 2002 e abril de 2003.

Relembre a história de Pequena Travessa

A Pequena Travessa é Júlia (Bianca Rinaldi), apelido dado a uma garota de aproximadamente 20 anos. Órfã de mãe, Júlia mora em um conjunto habitacional com o pai, Rafael (Walter Breda), e os irmãos mais novos: Antônio (Caio Romei) e Daniel (Emanuel Dória).

Alegre, extrovertida, inteligente e travessa, Júlia é muito querida por todos, especialmente por dois rapazes que cresceram com ela: Caio (Fábio Villa Verde) e Fernando, conhecido como Mercúrio (Nico Puig).

Caio herdou do pai uma marcenaria, é um bom rapaz e se preocupa em ajudar as pessoas. Mercúrio é ambicioso, sem escrúpulos e líder de uma gangue que vive envolvida com roubos e tráfico.

Os dois são apaixonados por Júlia, mas ela se apaixona por Alberto (Rodrigo Veronese), um jovem rico, bonito, bom caráter e que acaba de se formar em direito.

Alberto (Rodrigo Veronese) e Júlia (Bianca Rinaldi) em Pequena Travessa
Alberto Rodrigo Veronese e Júlia Bianca Rinaldi em Pequena Travessa

O casal se conhece em uma situação delicada, quando o pai de Júlia é atropelado e levado às pressas para o hospital. Júlia recebe a notícia de que seu pai ficará paraplégico.

Mercúrio tenta falar com Júlia, mas ela diz que quer ficar sozinha. Ele insiste e Alberto aparece para livrá-la de Mercúrio. Nasce entre eles um grande amor, porém nenhum dos dois tem consciência desse sentimento.

Ao saber que o pai ficará impossibilitado de trabalhar, Júlia decide procurar um emprego para sustentar a família. Júlia encontra um emprego em uma alfaiataria, mas o dono, Sr. Marcello Fantucci (Luiz Carlos de Moraes), prefere um rapaz para ocupar o cargo.

Ela tem a ideia de se disfarçar de homem, vai até sua casa e, logo depois, volta à loja e é admitida. A partir desse momento Júlia se transforma em Júlio. Com isso, a confusão está armada.

Pequena Travessa tem ainda em seu elenco Miriam Mehler, Jayme Periard, Viétia Zangrandi, Cynthia Benini, Cláudio Fontana, Dênis Derkian, Patrícia Mayo, Cláudia Netto, Tânia Bondezan, Rachel Ripani e Noemi Marinho, entre outros. A direção-geral é de Henrique Martins.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade