Entrevista

Germán de A Desalmada, Sergio Basáñez estará em nova temporada da novela

O ator mexicano comemora o sucesso de seu personagem

Publicado em 24/10/2022

Sergio Basáñez é conhecido no Brasil por ter participado de novelas como Maria Isabel (1997), A Mentira (1998) e A Desalmada (2021).

Sua aparição mais marcante, no entanto, se deu na segunda adaptação da novela Café com Aroma de Mulher. Em Cuando seas Mía (2001), ele deu vida a Diego Sanchéz, ao lado de Silvia Navarro, baseada na obra colombiana de Fernando Gaitán.

Atualmente está no ar em duas novelas aqui no Brasil. No SBT, a trama é A Desalmada, e o ator interpreta Germán Gallardo, um homem dedicado à sua esposa Julia (Marjorie de Sousa). A outra é Tanto Amor, da TV Azteca, disponível na Pluto TV.

A Desalmada, produção de José Alberto Castro, foi baseada na série colombiana La Dama de Troya (2008) e chega ao final nesta segunda-feira (24), nas Novelas da Tarde do SBT.

Sergio Basáñez e Kimberly dos Ramos
Sergio Basáñez e Kimberly dos Ramos

Sergio Basañez declarou que irá participar de uma nova temporada de A Desalmada, prevista para 2023. Vamos conferir um bate-papo com o ator:

RODRIGO CERIBELLI: Como você foi convidado para fazer a novela A Desalmada?

SERGIO BASÁÑEZ: Fui convidado para fazer uma obra de teatro com os atores Erika Buenfil e Ignacio Lopez Tarso, depois que sai da emissora TV Azteca. Voltei a Televisa com um personagem de Amar sin Ley, e isso me abriu as portas para voltar as novelas.

A Desalmada foi uma novela que gostei muito de fazer, me reencontrei com vários atores, como Eduardo Santamarina, com quem já tinha trabalhado em Marisol. Foi uma novela incrível, uma equipe espetacular.

Sergio Basáñez como Germán Gallardo
Sergio Basáñez como Germán Gallardo

RC: Como foi participar do remake de Café Com Aroma de Mulher?

SB: É uma das novelas em que mais gostei de trabalhar, foi uma responsabilidade muito grande fazer o remake de Café Com Aroma de Mulher, que fez muito sucesso em todo o mundo.

Fizemos os mesmos personagens, mas numa versão mexicana, foi um desafio. Fizemos a mesma história com personagens diferentes da outra.

RC: Pode falar sobre o seu último personagem, na novela da Televisa La Herencia?

SB: O produtor Juan Osorio, com quem eu havia trabalhado anos atrás na novela Marisol, me convidou para fazer esse personagem. Ele é um vilão que controla todos na novela, logo deverá chegar ao Brasil!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade