Fake news

Fofocalizando forja notícia de invasão a camarim de Eliana para divulgar nova novela

Propaganda de A Infância de Romeu e Julieta disfarçada no Fofocalizando induziu telespectadores ao erro

Publicado em 04/05/2023

O SBT preocupou os telespectadores nesta quinta-feira (4) ao noticiar no Fofocalizando uma suposta invasão à sede da emissora, incluindo o camarim de Eliana. Tratada como verdade, a ação criminosa só foi “desmascarada” uma hora depois: uma ação de marketing da novela A Infância de Romeu e Julieta, enganando o público.

“A informação era: invadiram o SBT”, declarou Chris Flores enquanto o Fofocalizando exibia a seguinte manchete: “Urgente! SBT é invadido por gangue que entrou no camarim da apresentadora Eliana. Saiba tudo!”. Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano disseram que iriam apurar a “notícia”, mas estavam encenando para a propaganda.

Em outro momento, Chris Flores chamou Flor, que estava no corredor dos estúdios em um link com mais “informações”. Em uma atuação sofrida, ela exibiu a “marca” da gangue: um adesivo com o nome “Pedalzera”, como é conhecida a turma de garotos encrenqueiros de A Infância de Romeu e Julieta.

O programa ainda veiculou “imagens do circuito interno” bem mais nítidas do que as câmeras de segurança da rede de Silvio Santos, claramente editadas e posicionadas à meia altura, e não no teto, onde os verdadeiros equipamentos são instaladas. O auge da vergonha foi quando Flor “encontrou” os quatro atores mirins da novela e tirou satisfações sobre a “invasão” ao SBT.

Nesta quinta, ao forjar um crime para divulgar novela, a atração deixa dúvidas se as fofocas que noticia são reais ou falsas e mostra que, na prática, já deixou o jornalismo.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade