Denuncie

Lula manifesta apoio a Ana Hickmann e reforça importância da Lei Maria da Penha: “Disque 180”

Apresentadora da Record revelou ter pedido divórcio amparada por lei de proteção às mulheres

Publicado em 27/11/2023

A primeira entrevista Ana Hickmann após ter sido agredida pelo ex-marido, Alexandre Correa, repercutiu em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou apoio à apresentadora da Record após ela ter revelado que pediu divórcio amparada pela Lei Maria da Penha, sancionada durante o primeiro mandato do chefe do Executivo, em 2006.

“Importante relato da apresentadora Ana Hickmann. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um instrumento fundamental para combater a violência contra as mulheres. Disque 180”, escreveu Lula em seu Twitter (atual X), compartilhando um trecho da entrevista exibida no Domingo Espetacular.

Relatora da Lei Maria da Penha, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) também divulgou em a fala da titular do programa Hoje em Dia à apresentadora Carolina Ferraz: “A Lei Maria da Penha, de minha relatoria, foi feita para proteger mulheres como a Ana Hickmann, que diariamente sofrem com violência doméstica. Ela é eficiente e te protege. Denuncie”.

Ao Domingo Espetacular, Ana Hickmann confirmou ter pedido divórcio pela Lei Maria da Penha, que agiliza o processo de separação em razão da violência sofrida pela mulher durante o casamento.

“[Dei entrada] pela Maria da Penha. A lei está aí para nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. Eu dou notícias sobre isso todo dia no Hoje em Dia. A lei, que é cada vez mais forte. Ela me protegeu sim!”, disse Ana Hickmann.

Assista à íntegra da entrevista de Ana Hickmann ao Domingo Espetacular:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade