Exclusivo

Ingra Lyberato soube por Almir Sater que será homenageada no fim de Pantanal: “Não esperava”

Intérprete de Madeleine em novela da Manchete aparecerá no último capítulo de remake da Globo

Publicado em 05/10/2022

O último capítulo de Pantanal, nesta sexta-feira (7), reserva surpresas para os telespectadores e também para os atores envolvidos nas gravações finais. No grande desfecho, um casamento triplo reunirá parte do elenco da novela original, produzida pela Manchete em 1990. Entre os convidados da cerimônia, Ingra Lyberato admite que não esperava mais algum convite da Globo para aparecer no remake.

Intérprete de Madeleine jovem há 32 anos, Ingra revela à coluna que soube pelo amigo Almir Sater que seria chamada para participar de uma homenagem no último capítulo de Pantanal, durante os casamentos de Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira), Zefa (Paula Barbosa) e Tadeu (José Loreto) e Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos).

“Houve um atravessamento dessa notícia para mim. Eu estava conversando com o Almir, porque eu ia ao show dele em São Paulo, e quando liguei ele falou: ‘Olha que coincidência, acabei de saber que você vai ser convidada para o casamento!’ (risos). O Almir tinha acabado de falar com o Bruno Luperi [autor do remake] e, provavelmente, com o Sergio Reis [o primeiro Tibério], que é muito amigo dele. Dois dias depois, a produção procurou meu empresário, e na sequência o Marquinhos Palmeira também me ligou muito feliz. Foi lindo! Também havia pessoas que ainda não sabiam direito, só foram saber quando receberam o roteiro, dias antes. Eu não sabia de nada, não fazia ideia”, conta Ingra Lyberato em entrevista exclusiva.

A atriz, que já elogiou o remake da Globo e exaltou o Pantanal à coluna, estava ansiosa para rever amigos e parabenizar o elenco pessoalmente pela versão atualizada da trama rural. Entretanto, ela admite que, quase sete meses depois da estreia, havia desistido de receber qualquer convite para a novela das nove.

“Foi algo muito inusitado. Eu não esperava, porque a novela estava acabando, esse último gesto de reconhecimento, porque houve outros, e sei que sempre foi a intenção de ter uma oportunidade. Realmente não estava esperando não. Já tinha soltado (risos)”, comenta, com bom humor.

Homenagens à Manchete marcam Pantanal na Globo

Desde o primeiro capítulo, o remake da Globo reverencia a novela da Manchete, das participações especiais de Paulo Gorgulho e Almir Sater à escalação de alguns atores da versão anterior, como Marcos Palmeira, que interpretou Tadeu em 1990 e José Leôncio em 2022. Para Ingra Lyberato, a reunião dos dois elencos é a “cereja do bolo” das homenagens à trama de Benedito Ruy Barbosa.

“Sempre houve essa intenção, por parte do Bruno e da direção da emissora, de homenagear, ter as pessoas ali. O que acho mais interessante é que o início do remake foi de muita emoção para mim. O Marquinhos [Palmeira], a Dira, todo mundo assumindo esses papéis de uma forma tão apaixonada. Eles assistiram o que a gente fez e foram profundamente tocados. Eles me falaram coisas que a Crica [Cristiana Oliveira], o Serjão [Sergio Reis] e eu fizemos e escutamos muitas coisas sobre essa ligação que tiveram com a primeira versão”, recorda a atriz sobre os bastidores do casamento triplo.

Fui entrando nessa nova história, que tem uma nova vibração, novas leituras e toda uma atualização necessária. Dentro de mim, virou outra história, outra narrativa com outras pessoas. Foi como se eu tivesse de fato me desapegado de algo que eu tinha me apropriado muitos anos atrás. O convite para estar presente nesse casamento tão simbólico de Zé Leôncio e Filó, que é a vitória do amor, foi para mim um grande encontro de amigos. Foi uma emoção em outro lugar. A novela não é mais minha (risos). A sensação que eu tive é de que a novela é nossa. Depois de tudo que eles prestaram do coração e da alma para essa história, essa novela é nossa, dos telespectadores também. Deu vontade de ter todo mundo da primeira versão e também da segunda, porque muita gente já havia saído, mas só de estar ali com a Crica, a Giovanna [Gold, a primeira Zefa] e o Serjão encontrando o elenco atual foi um êxtase!

Ingra Lyberato sobre o último capítulo do remake de Pantanal

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade