Exclusivo

Globo demite apresentadora Cecília Flesch após repercussão de entrevista

Jornalista foi convocada às pressas para reunião com chefia da GloboNews

Publicado em 13/06/2023

A Globo demitiu a jornalista Cecília Flesch nesta terça-feira (13). Apresentadora do telejornal Em Ponto, do canal pago GloboNews, ela tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por supostamente ter “falado mal” da emissora em uma entrevista.

Cecília, que ancorava o Em Ponto de São Paulo, foi convocada para uma reunião de emergência com a direção da GloboNews, no Rio de Janeiro, e recebeu a notícia da demissão nesta tarde. Há alguns minutos, ela se despediu dos colegas da redação de jornalismo.

A profissional deixa a GloboNews onde trabalhou durante 18 anos e passou por praticamente todas as funções, de produtora a repórter. Desde julho de 2022, comandava o Em Ponto nas manhãs do canal pago.

Em abril, Cecília Flesch participou do podcast É Noia Minha, conduzido pela escritora Camila Fremder, e criticou a rotina de trabalho brincando com um remédio tarja preta: “A gente chama de RivoNews. Não tem como fugir da realidade. E como a gente foge da realidade? Se medicando”.

A apresentadora falou abertamente sobre os bastidores da televisão e do jornalismo usando o próprio emprego como exemplo. A entrevista despretensiosa ganhou repercussão negativa ao virar uma notícia de que ela havia “falado mal” da GloboNews.

Sites de TV forçaram a mesma narrativa após dominar as buscas e os cliques na internet. “Queimada” dentro da emissora, foi chamada às pressas para ser afastada e, nesta tarde, demitida.

No Twitter, Camila Fremder lamentou que o papo com Cecília Flesch tenha sido desvirtuado a ponto de custar o emprego de sua convidada.

“O intuito do podcast É Noia Minha é apenas trocar experiências e ter uma conversa leve sobre “noias” e temas que são compartilhados por muitas pessoas, de maneira geral. Deixamos os convidados à vontade para trazerem seus pontos de vista sobre os assuntos abordados. Lamento muito saber sobre a situação envolvendo a Cecília Flesch, que foi nossa convidada no podcast. Deixo meu apoio a Cecília”, escreveu na rede social.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.