Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Fora da Globo, Marco Luque estreia em A Praça É Nossa com personagem consagrado; saiba qual

Comediante é convidado para participação especial em programa de Carlos Alberto de Nóbrega

Publicado em 15/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Marco Luque grava nesta quarta-feira (15) sua estreia em A Praça É Nossa. A participação especial irá ao ar no dia 23, mas a direção do programa do SBT cobiça o comediante, dispensado pela Globo após o fim do programa Zig Zag Arena, como integrante fixo e principal arma para bater o reality show A Fazenda, da Record, no segundo semestre deste ano.

O convite para Marco Luque foi revelado por Carlos Alberto de Nóbrega durante conversa no podcast Podpah, na última semana. A coluna apurou mais detalhes sobre a presença do ex-CQC em A Praça É Nossa, incluindo o personagem escolhido para a estreia.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, Luque recebeu um telefonema de Beto Nóbrega, filho de Carlos Alberto e diretor dos merchandisings da Praça. Ele pediu o contato para Marlei Cevada, amiga do comediante e intérprete de Nina, Sangue e Mileyde na atração do SBT.

Segundo apurou a coluna, Luque aceitou o convite imediatamente. Além não ter contrato com nenhuma emissora, iria realizar o sonho de sentar no “velho e querido banco” ao lado de Carlos Alberto. A Praça é um dos poucos programas humorísticos remanescentes na TV aberta, o que representa uma vitrine expressiva para seu trabalho.

Convite aceito, restou definir se Marco Luque gostaria de aparecer de cara limpa ou interpretando um personagem de sua extensa coleção, como a empregada Mary Help, o taxista Silas Simplesmente e o bilionário Ed Nerd.

Marcelo de Nóbrega, filho de Carlos Alberto e diretor da Praça, assistiu ao espetáculo de Marco Luque no teatro e chegou a cogitar o motoboy Jackson Faive, porém o comediante estava decidido a levar à Praça seu personagem mais consagrado: Mustafary, sujeito vegetariano que adora praia e leva a vida numa boa.

Mustafary viralizou em 2016, quando foi perseguido por um cachorro na praia. O vídeo em que Luque interage com o “serumaninho”, como ficou conhecido o cão, atingiu milhões de acessos nas redes sociais e transformou o personagem em carro-chefe do comediante.

A coluna apurou que Carlos Alberto pretende segurar Marco Luque a qualquer custo para trazer uma nova grife ao humorístico, desfalcado desde as saídas de Mauricio Manfrini, o Paulinho Gogó, e do grupo Café com Bobagem, em 2020.

Marco Luque foi contratado pela Globo em 2016, após o fim do CQC na Band. Interpretou seus personagem no Altas Horas, integrou o elenco da série Eu, a Vó e a Boi e participou da nova Escolinha do Professor Raimundo com dois papéis: Nerso da Capitinga e Patropi. O comediante, de certa forma, tem um laço familiar com o SBT: é genro de Josias Correia, ex-cantor do Qual É a Música.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....