Mestre das vinhetas da Globo, Hans Donner estreia atração na TV Cultura

Programa aborda influência da arquitetura, construção e decoração; quadros contam com diversos apresentadores

Publicado em 08/09/2021 15:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conhecido por criar as vinhetas e logomarcas da TV Globo por 40 anos, entre elas, Fantástico, Tieta e Globeleza, Hans Donner alça novos voos na carreira e estreia no próximo dia 9 de setembro, às 19h30, na TV Cultura a segunda temporada do quadro Design com D tratando o design como estilo de vida atual e futuro no programa Cultura & Design.

“Do mundo virtual 3D nas telas de televisão, estou mudando para o mundo real, palpável, com design de tempo (relógios), de móveis, luminárias, tapetes, obras de arte, prédios, brisas. Monumentos do tempo, para embelezar cidades no mundo”, afirma Donner, que tem usado o verbo fluir como fio condutor nesta nova jornada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série Cultura & Design, em 13 episódios de 60 minutos cada, vai além do mundo do design e aborda a influência da arquitetura, construção e decoração em quadros que contam com diversos apresentadores e especialistas renomados do mercado, “proporcionando ao expectador uma experiência sensorial através das cores e dos movimentos de câmera”, como diz John Christian, diretor do C&D. “Uma janela para falar com as pessoas com profundidade e convidá-las a viver seu tempo ou serem devoradas por ele, como a imagem do Deus Cronos que devora seus filhos”, nos fala Hans Donner.

Mestre em tudo que faz

Nascido na Alemanha e criado na Áustria, Hans Donner pode ser considerado um dos maiores designers do Brasil, onde passou a maior parte de sua vida. Causou espanto quando, jovem e com carreira promissora na Europa, escolheu mudar-se para estas bandas.

Aqui, já formado em Design em Viena, rapidamente conquistou seu espaço e assumiu o Departamento de Videografia da Rede Globo revolucionando toda a programação visual da empresa e seus produtos, desde a famosa marca. Nestas criações já usou os conceitos de tempo e claro-escuro, que balizam permanentemente suas criações e que hoje o levam a desenvolver projetos de design, móveis, fachadas e ambientes em seu escritório de Design e Branding que tem como fio condutor o ‘tempo’.  “Quero adicionar design ao tempo”, declara.

Parada de Lucas / RJ – Gravação da abertura de Passione com obras idealizadas por Vik Muniz – Hans Donner (Divulgação Memória Globo)

Celebração

No próximo dia 09/09, a Tapetah, empresa especializada em tapeçaria de alto padrão fundada há mais de 25 anos por Angela Leal, abre suas portas para a première do programa, em um evento presencial, guardados todos os protocolos instituídos neste momento pandêmico, onde serão mostradas pílulas da temporada, com a presença de Hans Donner e dos apresentadores Mariah Ruibal e João Paneguini, Giovanna Menegon e Maria Victoria Horta, Jean Visconti, Vinícius Rojo e Fabio Leblon.

De acordo com a equipe do artista, uma série de novidades estão previstas na agenda de Hans Donner ainda neste ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio