Naiara Oliveira

Record demite jornalista que foi promovida ao vivo por Luiz Bacci: “Fui pega de surpresa”

Repórter lamentou o ocorrido

Publicado em 07/06/2024

Repórter da Record Bahia, Naiara Oliveira foi demitida nesta sexta-feira (7). A chefia de Jornalismo local afirmou ter recebido uma ordem de São Paulo para dispensá-la. A saída causou grande comoção na sede da afiliada em Salvador e toda a redação interrompeu suas atividades para aplaudi-la. “Isso me fez ver que eu não errei”, disse a jornalista.

A informação é do portal Notícias da TV. Naiara foi promovida pelo apresentador Luiz Bacci durante o programa Cidade Alerta. Em agosto de 2022, enquanto fazia uma entrada ao vivo em Salvador, ela foi surpreendida pelo convite. Sua mãe e toda a sua família participaram do momento em que o âncora revelou que ela iria se juntar à equipe do Cidade Alerta em São Paulo.

Deixando a reportagem em Salvador para abraçar a nova oportunidade, Naiara integrou o programa policial. No entanto, após pouco mais de quatro meses na equipe do Cidade Alerta, ela decidiu retornar à capital baiana.

Não deu certo, eu estava adoecendo. Eu preferi parar, nenhum dinheiro compra o meu caráter. Eu estava tendo síndrome do pânico. Até pedi para mudar horário e me testarem em outro editorial. Era só crime, crime… Aqui [na Bahia], eu fazia de tudo, tinha a minha assinatura. Em São Paulo, eu estava sendo igual a todos. Não queria me perder”, disse ela ao portal Notícias da TV.

Do carnaval pra cá, ele esteve trabalhando normalmente. Mas hoje foi avisada que deveria falar com o diretor. “Fui pega de surpresa, nunca fui advertida. Meu diretor, Leonardo Habib, não conseguia me dizer o motivo. Entrei em desespero. Disse que precisava saber o que fiz de errado, e ele falou que a ordem veio de São Paulo. Disse que foi custo, mas recentemente promoveram produtor, não é isso. Eu sabia que o que aconteceu lá atrás podia dar nisso, ouvi muito isso quando decidi retornar”, desabafou.