1993

O que aconteceu? Eliana protagonizou cena digna de filme de terror na versão original de Renascer

A personagem foi interpretada por Patrícia Pillar

Publicado em 28/05/2024

Na versão original de Renascer, que foi ao ar em 1993, Eliana foi interpretada por Patrícia Pillar. E a primeira cena dela foi digna de um filme de terror. Isso porque, o marido dela, José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) chega em casa chamando pelo nome da esposa, mas não escuta uma resposta.

O homem entre em desespero ao se deparar com a mulher “morta” na cama e tem a impressão que ela foi vítima de um crime cruel. Isso porque ela é vista com os olhos arregalados, com sangue escorrendo e com uma faca na mão. Chocado, ele fala: “Meu Deus do céu! Não, não! Eliana! Eliana!”. Mas, ao chegar perto da esposa, ele percebe que tem alguma coisa errada.

Ele cheira o sangue e logo se dá conta da armação. O herdeiro de José Inocêncio percebe que trata-se apenas de algum líquido vermelho. “Idiota! Para com isso! Você tá um nojo! Tá fedendo ketchup. Cretina. Vai tomar banho, imbecil”, reage ele. “Preferia que fosse verdade? Era bom mesmo. Assim acabava de vez com essa comédia”, devolve Eliana.

No remake de Bruno Luperi, porém, a cena não se repetiu. Em sua primeira aparição, a esposa de José Venâncio (Rodrigo Simas) decidiu surpreender o marido com uma festa pra lá de extravagante, mas a reação do herdeiro de José Inocêncio não foi das melhores. O fato causou uma crise no casamento deles.