reprise

Alma Gêmea: Serena reencontra pessoa do passado em situação delicada, se emociona e faz apelo: “Solta”

José Aristides é pego roubando

Publicado em 10/06/2024

José Aristides (André Gonçalves) decide ir atrás de Serena (Priscila Fantin) em São Paulo na novela Alma Gêmea, que está no ar na Globo. Depois de a observar por bastante tempo, os dois finalmente se reencontram. O momento, porém, acontece depois que o índio é preso pela polícia.

Longe de sua aldeia e sem trabalho, José Aristides começa a roubar comida na casa de Crispim (Emílio Orciollo Netto), que prepara uma armadilha, captura o ladrão e o entrega para a polícia. Na delegacia, o índio pede para chamar Serena, que se emociona ao ver o amigo.

Serena (Priscila Fantin) em Alma Gêmea
Serena (Priscila Fantin) em Alma Gêmea

Que saudade“, dispara ela. A protagonista defende que ele é uma boa pessoa e convence o delegado a liberá-lo. “Bem que eu desconfiei. Quando eu ouvi alguém correndo no mato. Só alguém do meu povo corre assim no mato. Eu também desconfiei quando deixou o presente”, diz ela, que se lembra de quando encontrou um jacaré em miniatura na mata.

Solta ele, seu delegado. Pode soltar”, apela ela. “É, ele só roubou galinha e pão”, se convence o delegado. “Eu só roubei porque tinha fome. Eu sei que é errado roubar, mas tinha fome, muita fome”, explica José. “O pessoal do sítio também nem apresentou queixa. Eu vou soltá-lo. Eu só trouxe até a delegacia para saber quem era e o que fazia na cidade”, decide o agente da lei, que deixa Serena contente.