reprise

Alma Gêmea: Personagem inesperado desenterra passado de Cristina e revela segredo da vilã: “Desesperado”

Motorista abre o jogo com Agnes

Publicado em 03/06/2024

Na novela Alma Gêmea (2005), que está no ar atualmente na Globo, Ciro (Michel Bercovitch) é contratado como o motorista de Agnes (Elizabeth Savalla), um funcionário que aparentemente não chama muita atenção. No entanto, ao longo da trama, ele revela seu amor pela patroa e também que esconde um enorme segredo.

Cada vez mais próximo da patroa, ele conta que foi trabalhar para Rafael (Eduardo Moscovis) com a intenção de conduzir uma investigação particular e revela que conhece a má fama de Cristina (Flávia Alessandra) há bastante tempo. Ele conta que a megera se envolveu com um professor mais velho e casado, que foi encontrado morto.

“Ele deixou uma carta acusando a Cristina de ter destruído a sua vida. Nunca saberemos se o que ele disse era verdade ou se estava em pleno delírio de homem apaixonado. Após ser interrogada, Cristina foi embora”, dispara o rapaz, que deixa Agnes chocada.

“Eu o admirava muito. Era uma boa pessoa e um professor brilhante. Eu não digo que ela seja diretamente responsável pela morte dele, mas eles tiveram um romance, e ela o forçou a deixar a família. Quando as freiras da escola souberam, o acusaram, ele estava prestes a perder o emprego, desesperado”, diz Ciro. O homem não aguentou a pressão e decidiu se enforcar.

Agnes fica horrorizada com toda a história, questiona qual é a ligação de Ciro com aquele homem e por que ele se sente tão conectado à suposta vítima de Cristina. O motorista, então, revela que o professor era seu irmão.