Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Luto

No ar em O Cravo e a Rosa, morre Isaac Bardavid, voz brasileira do Wolverine

O profissional teve uma grande carreira na dublagem e nas novelas

Publicado em 01/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A cultura no Brasil perde mais um grande nome nesta terça-feira (1), quando o ator Isaac Bardavid nos deixou após um agravamento da doença que vinha enfrentando já há algum tempo.

O ator e dublador estava internado desde a última quinta-feira (26), quando deu entrada no hospital após o agravamento de um enfisema, doença degenerativa que agride o pulmão. De acordo com informações de um neto do artista, ele havia apresentado uma melhora na última segunda-feira (31).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na televisão, Isaac fez parte de várias produções e participou de projetos de várias emissoras. Ele esteve em Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Fogo Sobre Terra, Gabriela, Escrava Isaura, O Astro, Dona Beija, A Viagem, O Cravo e a Rosa [reprisada atualmente na TV Globo], Chocolate com Pimenta, Malhação, Rei Davi, Milagres de Jesus e muitas outras.

Aos 90 anos de idade, ele também ficou conhecido como um dos maiores nomes na dublagem brasileira, já que fez um enorme sucesso e ganhou fãs pelas vozes de personagens como Wolverine, Freddy Krueger e também do Esqueleto, de He-Man. Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre a morte do ator.

Catarina e Petruchio se casam em cerimônia marcada por muita confusão

Nos próximos capítulos de O Cravo e a RosaPetruchio (Eduardo Moscovis) finalmente consegue se casar com Catarina (Adriana Esteves). No entanto, a cerimônia é marcada por muita confusão na igreja.

A filha de Batista (Luís Melo) sobe ao altar e fica surpresa ao perceber que o noivo está atrasado. Irritada, ela decide ir embora da igreja, mas o patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel) aparece bem na hora. Os dois hesitam em dizer sim e ameaçam cancelar a troca de alianças, mas o padre dá um jeito.

Pelo que entendi, o senhor Julião Petruchio não disse sim à pergunta que eu fiz, se aceita a Catarina como sua legítima esposa”, diz o padre. “Sim”, responde o fazendeiro. “E a senhorita Catarina Batista não pretende dizer sim à pergunta se aceita ou não o senhor Julião Petruchio como seu legítimo esposo de acordo com os rituais da Santa Madre Igreja“, continua o padre.

“Sim“, responde a irmã de Bianca (Leandra Leal). “Ambos acabaram de dizer sim. Eu vos declaro marido e mulher. Estão unidos para sempre na tristeza, na alegria”, declara o padre. Os dois, então, trocam as alianças e partem para a fazenda. Ela rejeita e é levada dependurada no ombro do noivo, que a coloca em um jumento.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....