BBB 22

Equipe de Linn da Quebrada registra boletim de ocorrência contra transfobia e racismo

A participante do BBB 22 foi atacada em publicações de um blog

Publicado em 01/02/2022

Recentemente o público ficou chocado por descobrir os ataques de ódio que alguns participantes do Big Brother Brasil estavam recebendo em um blog, incluindo Linn da Quebrada, Douglas Silva e outros.

Agora, a equipe de Lina revelou que registrou um boletim de ocorrência por racismo, transfobia e injúria. “Infelizmente, é preciso interromper a nossa programação de postagens habituais para compartilhar com vocês, público da Linn, um posicionamento que tomamos sobre a existência de um blog com conteúdos criminosos contra ela e outros participantes desta edição”, começa dizendo a equipe.

“Na semana passada, nós fomos avisados sobre esse site e, desde antes de ser anunciado na mídia, já estávamos apurando”, continuou a nota. “Essa é uma decisão pensada em conjunto para o conjunto, porque acreditamos que nossas ações podem criar um futuro melhor, com mais respeito para todes. E com leis que garantam nossos direitos e nos protejam”, afirma.

Posteriormente, a equipe ainda confirmou que a ocorrência foi registrada na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) de São Paulo. Eles também contaram que estão em contato com o advogado de Douglas Silva, já que estão trocando informações sobre o caso.

Parlamentares da Câmara e do Senado também foram acionados na intenção de pedir que aprovem medidas que promovam os direitos fundamentais de pessoas transexuais e travestis no Brasil.

Linn da Quebrada no BBB 22_2401
Linn da Quebrada no BBB 22 (Reprodução/GloboPlay)

Confira a nota divulgada:

“LINA É UMA LEGIÃO

Linn é filha, irmã, amiga. Ele é atriz, cantora, compositora. Ela é todas essas e tudo mais o que deseja ser. Ela quebra, ela encaixa, ela se faz e refaz. A sua jornada no BBB 22 é sobre ser quem ela realmente é. Do lado de cá, nós estamos muito orgulhosos de sua participação e felizes com todo o amor, o apoio, o carinho e a torcida que estamos recebendo.

Infelizmente, é preciso interromper a nossa programação de postagens habituais para compartilhar com vocês, público da Linn, um posicionamento que tomamos sobre a existência de um blog com conteúdos criminosos contra ela e outros participantes desta edição. Na semana passada, nós fomos avisados sobre esse site e, desde antes de ser anunciado na mídia, já estávamos apurando. Essa é uma decisão pensada em conjunto para o conjunto, porque acreditamos que nossas ações podem criar um futuro melhor, com mais respeito para todes. E com leis que garantam nossos direitos e nos protejam.

Registramos ocorrência por crimes de racismo, transfobia e injúria na DECRADI de São Paulo. A advogada da Linn, Juliana Souza, também acionou parlamentares da Câmara e do Senado Federal para relatar os fatos e ressaltar a importância da mobilização pela aprovação de proposituras específicas para os crimes de homotransfobia, bem como projetos que promovam os direitos fundamentais de pessoas transexuais e travestis no Brasil. A advogada contatou as autoridades policiais envolvidas na apuração de fatos que envolvem o investigado e procurou o advogado do ator Douglas Silva (também atacado no blog) a fim de trocar informações e criar uma rede jurídica que possa dar celeridade ao caso.

Nosso jurídico está atento a cada postagem, cada comentário que fala da Linn. Somos uma rede, somos conexão. Nós e todes vocês. E é por acreditar nessa potência, que é ‘dar as mãos’, que tomamos essa decisão. Nós vamos em frente, conquistando nossos sonhos, cantando, atuando, advogando, mestrando, doutorando, filosofando, criando… Em todos os lugares. E enquanto Linn vive sua jornada no BBB, sendo a pessoa divertida e alegre que ela é, nós estamos aqui por ela e com ela.

Equipe Linn da Quebrada”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade