Susto

Cinegrafista da Band acabou preso após cobertura nos Emirados Árabes

O profissional estava gravando imagens de um suposto atentado em Abu Dhabi

Publicado em 10/02/2022

Na última terça-feira (8), uma situação completamente inesperada aconteceu após o jogo de Palmeiras e Al Ahly no Mundial de Clubes da FIFA. A Band fez a cobertura de um suposto atentado que aconteceu logo depois da partida.

A emissora está fazendo uma enorme cobertura sobre a competição, fazendo com que alguns programas da casa sigam nessa linha. E o Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, seguiu mostrando o que estava acontecendo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

E no meio da cobertura, o cinegrafista Eduardo Reis foi preso enquanto estava trabalhando na cobertura da emissora. Datena e Felipe Garraffa foram quem deram a informação ao vivo. A polícia local foi a responsável por deter o profissional.

Uma explosão aconteceu em um hotel, localizado há mais ou menos 20km de ontem estavam os jogadores brasileiros. Porém, ao tentar registrar imagens do local, o profissional da Band foi impedido pela polícia. Eles estavam tentando impedir que a imprensa tivesse mais informações sobre o que estava acontecendo.

“O nosso cinegrafista Eduardo Reis está detido porque nenhum cara pode usar câmera profissional, filmar nada, nem com o celular. Ele está detido e deve ser liberado em seguida, mas, é claro que Band á está tomando as providências… A informação lá é supercontrolada. Não tem como prender um cinegrafista internacional por conta de botijão de gás”, informou Datena.

“Eles (equipe) estavam muito próximos da explosão. O Gustavinho (outro funcionário da Band) diz que está muito assustado. O Fernandinho Fernandes, o nosso repórter, acabou caindo no chão por conta da explosão. Ele não consegue falar no telefone agora no ar com a gente porque está com medo de também ser preso, por isso ele está assustado”, revelou.