Renascer

Renascer vira grande funerária com a morte assustadora de três personagens importantes

A novela das 21h de Bruno Luperi terá importantes perdas

Publicado em 23/05/2024

Renascer, novela das 21h de Bruno Luperi exibida pela TV Globo, terá a morte de mais três personagens após o assassinato de José Venâncio (Rodrigo Simas). Uma das próximas vítimas é justamente o responsável pelo óbito do publicitário.

Egídio (Vladimir Brichta) será vítima de uma tocaia misteriosa. Na primeira versão do enredo, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Mariana (Theresa Fonseca) é a culpada da artimanha que tira a vida do crápula.

Vladimir Brichta é Egídio em Renascer
Vladimir Brichta é Egídio em Renascer

Tião (Irandhir Santos) é preso por um crime que não cometeu e tira a vida enforcado na cadeia. “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém”, escreve o marido de Joana (Alice Carvalho) num bilhete deixado na cela.

Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer
Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) tem final melancólico. O protagonista termina numa cadeira de rodas após levar um tiro numa armadilha e tem delírios com Maria Santa (Duda Santos). João Pedro (Juan Paiva) tem uma conversa emocionante com o pai, o perdoa e tira o facão do jequitibá, o fazendo morrer.

Saiba o que acontece no capítulo de 1 de junho de Renascer

José Inocêncio diz a Bento que eles oferecerão consultoria jurídica a Dona Patroa para auxiliá-la no divórcio. Lu comenta com Morena que sua família tem posses. Inácia teme pelo que Mariana seja capaz de fazer contra José Inocêncio. Dona Patroa agradece a Rachid por ter levado Sandra ao altar. João Pedro afirma a Sandra que, se José Inocêncio não aceitar seu filho, ele não irá mais considerá-lo como seu pai. Eliana incentiva Dona Patroa a ficar com Rachid. José Inocêncio pede desculpas ao Pastor Lívio. Augusto e Buba contam a Teca que Du está vivo.

No ar desde o dia 22 de janeiro de 2024, Renascer é escrita por Bruno Luperi e foi inspirada na obra homônima de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida em 1993. De acordo com o que é previsto, a novela das 21h da TV Globo vai veicular o seu último capítulo em setembro.