Camarote Pride humilha equipe da RedeTV! durante Parada de São Paulo

Organização do espaço expulsou jornalistas em evento LGBT+ de São Paulo

Publicado em 02/06/2024

Na tarde deste domingo (2), este jornalista que aqui escreve, que também é repórter do TV Fama da RedeTV!, foi hostilizado e expulso do Camarote Pride. O espaço que é comandado pelo influencer LGBT+, Guto Melo, fez questão de romper as pulseiras devidamente credenciadas da equipe que fazia a cobertura da Parada SP. Justificando que o acesso era rotativo, agiram com grosseria. Entenda os detalhes nessa matéria.

Sob comando do jornalista Daniel Outlander, a equipe de comunicação do Camarote Pride agiu com extrema arrogância com a equipe que fazia cobertura para o programa diário.

Após entrevistas com famosos como Carmo Dalla Vecchia e Adriane Galisteu, a assessoria do evento pediu que a equipe deixasse o espaço onde trabalhava durante a 28ª Parada do Orgulho.

“Os seguranças arrancaram as pulseiras que usávamos de forma grosseira e ainda foram hostis nos acompanhado até a saída! Me senti um criminoso enquanto auxiliava o trabalho do Felipe”, conta Casena, que fazia apoio de cinegrafista durante a cobertura.

Com patrocínio de marcas como Doritos e L’Oreal Paris Brasil, o espaço não estava lotado a ponto de expulsar um jornalista da mídia nacional.

Procurada, a organização do evento disse que “O credenciamento de imprensa para TVs foi realizado de maneira rotativa, assim como informado no momento do credenciamento […] Nosso espaço é parceiro da imprensa e defendemos muito a ética profissional”.

O conteúdo Camarote Pride humilha equipe da RedeTV! durante Parada de São Paulo aparece primeiro em Feed TV.