Júlia e Júlio

Sem voltar a arriscar com atrações de outros gêneros na hora do almoço, SBT anuncia reprise de Pequena Travessa para substituir Maria Esperança

Bianca Rinaldi estrela a produção, lançada pela emissora há 20 anos

Publicado em 17/11/2022

Na próxima segunda-feira (21), na faixa das 13h, o SBT estreia a reprise de Pequena Travessa, novela escrita por Rogério Garcia e Simoni Boer a partir de original de Abel Santa Cruz, levada ao ar originalmente entre novembro de 2002 e abril de 2003.

O Observatório da TV antecipou em setembro a informação de que o SBT reprisaria Pequena Travessa depois das eleições, na coluna de Rodrigo Ceribelli.

Alberto (Rodrigo Veronese) e Júlia (Bianca Rinaldi) em Pequena Travessa
Alberto Rodrigo Veronese e Júlia Bianca Rinaldi em Pequena Travessa

A protagonista da história é Júlia (Bianca Rinaldi), moça que se vê obrigada a arrumar um emprego depois que o pai, Rafael (Walter Breda), acaba ficando paraplégico ao sofrer um acidente. Ela e os irmãos mais novos, Antônio (Caio Romei) e Daniel (Emanuel Dória), são órfãos de mãe.

É nesse momento difícil que Júlia conhece Alberto (Rodrigo Veronese), filho de George (Jayme Periard) e neto de Helena (Miriam Mehler), de boa situação financeira, donos de um escritório de advocacia.

Júlia vai trabalhar no escritório, mas muitas confusões surgem do fato de que ela finge ser um rapaz, Júlio, um falso irmão, para trabalhar também na loja do italiano Marcello Fantucci (Luiz Carlos de Moraes).

Alberto se apaixona por Júlia, mesmo que já tenha um relacionamento com Débora (Rachel Ripani), moça mau-caráter que o engana com Hugo (Cláudio Fontana).

Ainda no elenco, as presenças de Noemi Marinho, Cynthia Benini, Viétia Zangrandi, Patrícia Mayo, Nico Puig, Fábio Villa Verde, Eliete Cigarini, Cláudia Netto, Elisabeth Hartmann, Ana Olívia Seripieri, Thiago Oliveira, Blota Filho, Clemente Viscaíno, Ana Cecília Costa e Dênis Derkian, entre outros. A direção-geral foi de Henrique Martins.

Pequena Travessa não é exibida pelo SBT desde 2012, quando uma reprise foi ao ar na faixa das 14h. O primeiro repeteco da novela, também às 14h, foi exibido em 2005.

Saúda-se que o horário não passe a apresentar, mesmo que por poucos dias até que bata algum arrependimento, programas de outros gêneros, como a experiência recente do Programa dos Anões, que levou o SBT a “pular” mais de 100 capítulos de Carrossel em agosto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade