Repeteco

Qual é o segredo que Leopoldo esconde em Força de Um Desejo?

Personagem de Cláudio Corrêa e Castro pena nas mãos da esposa megera, papel de Nathalia Timberg

Publicado em 12/05/2023

Os espectadores da novela Força de Um Desejo, que o Canal Viva atualmenre reprisa, ficam curiosos no decorrer da narrativa devido a um grande segredo do personagem Leopoldo (Cláudio Corrêa e Castro), motivo pelo qual ele cede às pressões e chantagens da perversa esposa, Idalina (Nathalia Timberg). Isso leva inclusive o personagem a ser considerado entre os suspeitos do assassinato do genro, Henrique Sobral (Reginaldo Faria).

Na obra de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, exibida originalmente entre maio de 1999 e janeiro de 2000 pela TV Globo, Leopoldo não concorda com as atitudes de Idalina, que conspira contra Sobral com seu pior inimigo, Higino Ventura (Paulo Betti), e faz de tudo para prejudicar Ester (Malu Mader) e o próprio neto, Inácio (Fábio Assunção).

Idalina sabe que Leopoldo já havia se casado com outra mulher quando se uniu a ela num novo casamento, do qual nasceu a filha Helena (Sônia Braga), falecida mulher de Henrique Sobral. Como bigamia já era crime naqueles meados do século 19 no Brasil, ela usa a informação para obrigar Leopoldo a colaborar com ela ou, quando menos, a não denunciar seus planos e trapaças.

Mesmo sob ameaça de ir parar na cadeia com seu outro casamento vindo à tona, Leopoldo conta com a ajuda de Guiomar (Louise Cardoso) e Bartolomeu (Daniel Dantas), além dos netos Inácio e Abelardo (Selton Mello), para fazer com que a megera perca o trunfo que possui contra ele, e pode enfim respirar aliviado.

Não satisfeita, com a revolta de Leopoldo é claro que Idalina o delata ao Inspetor Bustamante (Clemente Viscaíno). O pai de Helena acaba preso, mas com a ajuda de Ernani (Stepan Nercessian) a esperta Guiomar consegue forjar uma certidão de óbito falsa, em nome da outra esposa do avô de Inácio. E tudo acaba bem, com a soltura do marido da vilã.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade