Jornalismo

Ex-diretor do Datafolha, Mauro Paulino é o novo comentarista de política da GloboNews

Estreia está prevista para junho, e canal prevê a maior cobertura de eleições de sua história

Publicado em 20/04/2022

A GloboNews planeja para 2022 a maior cobertura eleitoral de seus 26 anos de história. Para isso, além do planejamento que já está em curso para os trabalhos durante as eleições de novembro, o canal anuncia uma novidade em seu time de profissionais: Mauro Paulino.

Ex-diretor-geral do instituto de pesquisas Datafolha, no qual trabalhou por 35 anos, Paulino entra na GloboNews para reforçar os comentários de política, ao lado de Andreia Sadi, Fernando Gabeira, Julia Duailibi, Merval Pereira, Miriam Leitão, Natuza Nery, Octavio Guedes, Nilson Klava, Gerson Camarotti, Valdo Cruz, Ana Flor e Carlos Alberto Sardenberg. Sua estreia está prevista para junho.

“É um privilégio me unir ao time de comentaristas da GloboNews. Pretendo contribuir na análise do xadrez político e de temas nacionais com foco, nesse ano eleitoral, no entendimento correto dos resultados de pesquisas de opinião e seus desdobramentos. Muitas vezes os resultados mais significativos estão nos detalhes dos números e nas comparações com pesquisas passadas”, explica Paulino.
 
Sociólogo de formação, Mauro Paulino coordenou a realização de pesquisas eleitorais desde 1988 e escrevia análises sobre a evolução do cenário político do País no jornal Folha de S. Paulo.

Paulino vai trazer para o público da GloboNews no Edição das 16h e no Jornal das Dez seu olhar sobre as tendências das pesquisas eleitorais e de como os fatores econômicos e sociais influenciam as intenções de voto.

“Faz parte do sucesso da GloboNews ter profissionais que ajudem o público a compreender o Brasil. Mauro Paulino é desses analistas essenciais. Tem uma vida dedicada ao estudo de números e tendências dos capítulos mais relevantes da história recente brasileira. Sociólogo experiente, extremamente rigoroso no tratamento de dados, é um grande reforço para o nosso time. Vai comentar política, assuntos de interesse do Brasil e, claro, trará sua expertise em pesquisas para a nossa cobertura das eleições deste ano”, afirma Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade