Você sabia?

Zefa de Pantanal: veja 5 curiosidades sobre a atriz Paula Barbosa

Ela é parente do autor da novela e tem outro talento

Publicado em 06/09/2022

Paula Barbosa é um dos destaques da Pantanal de 2022. Na atual versão da trama, ela vive Zefa, a empregada de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

A personagem chama atenção do público por ser desbocada. Além disso, vai se envolver com Tadeu (José Loreto), romance que passará por altos e baixos.

Para saber quem é a Zefa de Pantanal, confira 5 curiosidades sobre a artista.

Parentes famosos

Paula Barbosa tem 35 anos. Ela é neta de Benedito Ruy Barbosa, o criador de Pantanal e de outras várias novelas aclamadas. Ela é filha de Edilene Barbosa, que já atuou como colaboradora ao lado do dramaturgo.

Além disso, Paula é prima de Bruno Luperi, que adapta Pantanal para a Globo atualmente. Sendo assim, na trama é tudo “em família”.

Par de Zé Lucas

A atriz já fez par com Irandhir Santos, o Zé Lucas de Pantanal, em outra novela. Eles estiveram juntos em Meu Pedacinho de Chão, em 2014.

Na ocasião, Paula interpretou Gina e Irandhir foi Zelão. A personagem era apaixonada pelo capanga, mas ele ficou mesmo com a professora Juliana (Bruna Linzmeyer).

Paula Barbosa, a Zefa de Pantanal
Paula Barbosa, a Zefa de Pantanal

Além do avô

Contando com Pantanal, Paula esteve em outras duas novelas de Benedito: Paraíso e Meu Pedacinho de Chão. Pouca gente se lembra, mas ela também foi escalada para tramas além do avô.

Foi o caso de Amor Eterno Amor, em 2012; e I Love Paraisópolis, em 2015. Após a novela das sete, ela ficou afastada da TV por sete anos.

Carreira musical

Desde que esteve longe da televisão, Paula investiu na carreira de cantora. Ela lançou até um álbum com músicas que vão do jazz ao blues.

“As duas coisas andam juntas. Não disse: ‘Agora vou ser cantora’. Há muito tempo escrevo as músicas e gosto de cantar”, disse a atriz em uma entrevista.

Paula Barbosa também é cantora
Paula Barbosa também é cantora

Zefa em 1990

Paula Barbosa foi escalada para o mesmo papel que foi de Giovanna Gold na Pantanal de 1990. Na versão da Manchete, a personagem também não tinha papas na língua.

Giovanna atuou em outras novelas, sendo a mais lembrada a versão 2013 de Chiquititas. Atualmente, ela revelou o desejo de voltar à TV.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade