Grande exemplo

Tereza aprende a ler e escrever, ajuda os necessitados e ganha homenagem no final de Mar do Sertão

Esposa de Timbó vira uma grande referência para os moradores de Canta Pedra

Publicado em 13/03/2023

A vida de Tereza (Clarissa Pinheiro) mudou da água para o vinho, mas mesmo assim ela não perdeu sua essência. Tanto que, no final de Mar do Sertão, a sofredora aprende a ler e escrever, usa a fortuna da venda do petróleo para ajudar os necessitados e ainda ganha uma homenagem em Canta Pedra.

Mesmo rica, morando em uma casa grande e cercada de luxo, a mulher de Timbó (Enrique Diaz) prova que não é deslumbrada. Ao contrário: ela ajuda o marido a lidar com tanto dinheiro, evitando esbanjar e usando a grana para uma atitude nobre.

Em meio a sua nova posição, Tereza pede um grande favor para Rosinha (Sara Vidal): que a professora ensine ela e Timbó a ler e escrever. Animada, a moça prontamente ajuda e alfabetiza os pais.

Tereza (Clarissa Pinheiro) em Mar do Sertão
Tereza Clarissa Pinheiro em Mar do Sertão

Uma grande referência

Ao conhecer a magia da escrita e da leitura, Tereza decide usar seus conhecimentos para causas nobres. Tanto que a dona de casa decide mudar a vida do povo sofrido do sertão.

Especializada em costura e em uma série de trabalhos, ela decide criar cooperativas na cidade. Além disso, pede ajuda a Candoca (Isadora Cruz) para usar o dinheiro do petróleo em ações sociais.

Miguel Veneralibe e Clarissa Pinheiro em Mar do Sertão
Miguel Veneralibe e Clarissa Pinheiro em Mar do Sertão

Longe de futilidade, Tereza vira uma grande referência em Canta Pedra. A mulher de Timbó deve ser até condecorada no final da trama, homenageada por pensar no próximo, uma verdadeira influência positiva.

Além disso, a mulher Timbó passa por dois outros eventos, um bom e um ruim: ela assiste ao casamento de Rosinha e Tomás (Felipe Velozo), mas também vê Mirinho (Lucas Galvino) ser preso por participar dos desvios de dinheiro na prefeitura.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade