Por onde anda?

Suzane de O Rei do Gado morreu? Tragédia, doença e sumiço marcaram a vida das amantes de Ralf

Leila Lopes, Luciana Vendramini e Silvia Pfeifer se destacaram na novela rural

Publicado em 09/02/2023

A reprise de O Rei do Gado está fazendo o maior sucesso na Globo. Entre os destaques no elenco, estão as três amantes de Ralf (Oscar Magrini), o crápula conquistador que virou galã na trama. Delas, a intérprete de Suzane teve um final trágico, fato que chocou o país na década de 2000.

Vale destacar que as atrizes que interpretaram as personagens passaram por eventos bem particulares. Além de Suzane, uma passou por uma doença e outra encarou um sumiço da Globo. De modo geral, não são vistas há tempos na TV, por isso muita gente quer saber como elas estão atualmente.

Leila Lopes, Luciana Vendramini e Silvia Pfeifer em O Rei do Gado
Leila Lopes Luciana Vendramini e Silvia Pfeifer em O Rei do Gado

Morte precoce

Suzane, interpretada por Leila Lopes, não está mais entre nós. Infelizmente, a atriz faleceu em dezembro de 2009, aos 50 anos de idade.

Leila foi encontrada morta em seu apartamento em São Paulo. A causa da morte foi suicídio, por meio da ingestão de veneno para rato. Antes de morrer, a artista escreveu uma carta de despedida, sobretudo agradecendo amigos e familiares.

O Rei do Gado representou um dos grandes momentos da atriz na TV. Antes, ela atuou em tramas como Tropicaliente, Renascer e Despedida de Solteiro. Depois da trama rural, foi perdendo espaço nas telinhas.

Leila Lopes
Leila Lopes Reprodução

Grave doença

A outra amante e comparsa de Ralf foi vivida por Luciana Vendramini. A atriz ficou com o papel de Marita, uma garota de programa mau-caráter.

Musa dos anos 1990, Luciana fez várias novelas. O grande destaque veio em Amor e Revolução, do SBT, em 2011. Na ocasião, ela protagonizou o primeiro beijo lésbico da TV com Giselle Tigre.

Em meio a uma grande carreira, pouca gente sabe que a atriz enfrentou uma grave doença: o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). Esse distúrbio leva a ansiedade, depressão e uma série de fobias.

Luciana Vendramini
Luciana Vendramini Divulgação TV Globo

Luciana revelou que o transtorno a afetou aos 26 anos de idade. Foram longos meses de tratamento, mas felizmente ela venceu a doença. Atualmente, aos 51 anos, ela pretende lançar um livro relatando a experiência.

“Foi difícil ter informações na época sobre o assunto. Por isso, prometi para mim mesma que falaria sobre a questão. É uma verdade que pode chocar as pessoas, mas é real e pode acontecer com qualquer um”, contou em entrevista a Patrícia Kogut.

Sumiu da TV?

Por fim, a terceira e mais badalada amante de Ralf foi Léia, vivida por Silvia Pfeifer. A veterana dispensa apresentações, já que brilhou em uma série de novelas badaladas.

Entretanto, ela foi perdendo espaço na Globo com o tempo. Sua última trama na emissora foi Alto Astral, em 2014, em nova dobradinha com Christiane Torloni. Juntas, elas viveram um casal lésbico em Torre de Babel, mas que não foi aceito pelo público.

Depois, Silvia fez uma participação em Totalmente Demais, antes de topar o convite para integrar o elenco da novela portuguesa Ouro Verde.

Silvia Pfeifer está no elenco de Reis, da Record TV (Reprodução)
Silvia Pfeifer Reprodução

Desde então, muita gente se pergunta por onde anda a atriz. Embora longe da Globo, a veterana apareceu recentemente em produções da Record TV. Fez Topíssima, em 2019; e Reis, no ano passado, como a rainha vilã Anainér, na primeira fase da série.

Portanto, Silvia continua na ativa. Quem sabe, em breve recebe um novo convite da emissora carioca, para a alegria do público.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade