Definido

Surpresa na Globo: essa linda música será o tema de abertura do remake de Renascer

Canção que marcou a história de 1993 será regravada especialmente para a nova versão

Publicado em 10/12/2023

A Globo surpreendeu e trocou a música de abertura do remake de Renascer. A canção escolhida é Lua Soberana, composta por Ivan Lins e Vitor Martins.

Segundo o jornal O Globo, uma nova regravação será feita especialmente para a novela. Para isso, a produção busca um grande intérprete da MPB.

Vale destacar que Lua Soberana estava na trilha sonora da Renascer de 1993, uma das músicas mais emblemáticas da novela, presente nas vinhetas de intervalo. Já a abertura foi Confins, interpretada por Ivan Lins e Batacotô.

Logo da novela Renascer 2024

Na época, a canção ficou a cargo de Sérgio Mendes, e fez parte do álbum Brasileiro, lançado em 1992 pelo artista. A letra tem muitas referências à cultura e crenças africanas, relevantes na Bahia, estado em que se passa a história de Benedito Ruy Barbosa.

Agora, a trama é adaptada por Bruno Luperi, neto do autor. A região de Ilhéus será o cenário da produção. Os protagonistas da primeira fase serão Humberto Carrão e Duda Santos. Após uma passagem de tempo, Marcos Palmeira, Juan Paiva e Thereza Fonseca assumem os papéis principais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade