Emblemático

Some no mundo? Após salvar Inocêncio, o que acontece com o turco Rachid em Renascer?

Libanês foge com Marianinha e reaparece trinta anos depois

Publicado em 22/01/2024

Rachid é um personagem emblemático no remake de Renascer. Ele é o responsável por salvar a vida de José Inocêncio (Humberto Carrão) quando o rapaz é atacado por jagunços.

Veja também:

    Despelado e entre a vida e a morte, ele tem sua pele costurada pelo forasteiro, que depois o leva para a casa de Cândida (Maria Fernanda Cândida), outra salvadora na vida do protagonista.

    Antes de ajudar o futuro coronel, Rachid também é vítima dos bandidos. Ele é roubado e tem seus pertences destruídos. Após levar um tiro, ele se finge de morto e sobrevive ao ataque.

    Figura importante na vida de Inocêncio, o turco, que na verdade é libanês, reaparece na segunda fase, trinta anos depois, interpretado por Almir Sater. Ele volta para Ilhéus e reencontra o amigo.

    Rachid (Gabriel Sater) na primeira fase da novela Renascer
    Rachid Gabriel Sater na primeira fase da novela Renascer

    Um verdadeiro lorde, Rachid faz fortuna e fica riquíssimo, dono de muitas propriedades. Mas ele esconde esse segredo de todo mundo. Apenas Sandra (atriz ainda não escalada) descobre a verdade.

    Após salvar Inocêncio, Rachid some da região com Marianinha (que não aparece na trama), a irmã mais velha de Maria Santa (Duda Santos). Ele cria o filho dela e com ela tem mais cinco filhos.

    Quando Marianinha morre, ela deixa uma carta para Rachid entregar para Santinha, mas se recusa a abri-la. Além disso, o libanês ainda se apaixona por outra mulher: Iolanda, a dona Patroa (Camila Morgado).

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade