Vilã redimida

Sabia? Chiquita de O Rei do Gado reapareceu em novela recente com personagem controversa

Arieta Corrêa fez poucas novelas, mas se destacou em um trabalho atual

Publicado em 18/03/2023

A reprise de O Rei do Gado está destacando uma série de personagens. Atualmente, Chiquita ganhou relevância na trama, a empregada apaixonada pelo senador Caxias (Carlos Vereza). A personagem foi vivida por Arieta Corrêa, que reapareceu em uma novela recente da Globo.

Veja também:

    Atualmente, muita gente quer saber por onde anda a atriz. Desde a trama rural, Arieta figurou no elenco de diversas produções, mas fez poucas novelas.

    Para se ter ideia, a intérprete de Chiquita, que namorou Antonio Fagundes e Rodrigo Veronese, ganhou personagem fixa em apenas três tramas: Explode Coração, O Rei do Gado e Amor de Mãe.

    Arieta Corrêa como Chiquita em O Rei do Gado (1)
    Arieta Corrêa como Chiquita em O Rei do Gado

    Sucesso em Amor de Mãe

    A obra escrita por Manuela Dias foi a última da artista, entre 2019 e 2020, mas com paralisação devido à pandemia e retorno em 2021. Em Amor de Mãe, ela reapareceu como Leila, uma mulher bem controversa.

    A personagem era esposa de Magno (Juliano Cazarré) e nora de Lurdes (Regina Casé), além de mãe de Brenda (Clara Galinari). Mas, no começo da trama, ela está em coma, cuidada por Betina (Isis Valverde).

    Entretanto, mesmo após acordar e se curar, Leila fingiu que ainda estava doente só para separar o marido da enfermeira. Mau-caráter, ela foi capaz até de algumas armações para dar fim ao casal. E conseguiu! Magno despachou Betina, mas terminou a novela com Lídia (Malu Galli). Já Betina ficou com Sandro (Humberto Carrão).

    Leila (Arieta Corrêa)
    Leila Arieta Corrêa em Amor de Mãe

    Além do triângulo amoroso, Leila ainda sofreu um baque ao descobrir que a filha era portadora de uma doença autoimune. A partir daí, ela deixou as vilanias de lado e se tornou uma pessoa melhor, tudo para ajudar a salvar a menina.

    O mais impressionante, porém, foi o final da personagem. Leila revelou que era bissexual e ficou com Penha (Clarissa Pinheiro), formando uma dupla improvável no fim da novela, donas de um bar no interior de Goiás.

    Após Amor de Mãe, Arieta Corrêa não engatou outros trabalhos nas telinhas. Aos 45 anos, ela se dedica a projetos no Teatro, cenário em que protagonizou diversas peças.

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade