Vem ou não vem?

Remake de Vale Tudo será produzido em 2025? Chefão da Globo abre o jogo sobre a nova versão

José Luiz Villamarim revela se a clássica novela ganhará uma adaptação

Publicado em 10/06/2024

O remake de Vale Tudo é praticamente uma realidade na Globo. Uma nova versão da clássica novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères deve ser produzida em 2025, no horário nobre, em comemoração aos 60 anos da emissora.

Segundo José Luiz Villamarim, atual gestor de teledramaturgia da casa, tudo está encaminhado para a adaptação. Em entrevista à Folha, ele abriu o jogo sobre o assunto.

“Grande chance [de um remake de Vale Tudo]. Está 99% certo. Será o ano dos 60 anos da Globo… Gosto de falar quando as coisas estão confirmadas, mas pode pensar em Vale Tudo, sim”, revelou.

De acordo com o chefão da Globo, a nova versão deve contar com muitas mudanças, considerando sobretudo o “espírito do tempo”, para que a trama esteja “ligada no que está acontecendo” na sociedade brasileira atual.

Maria de Fátima (Gloria Pires) e Raquel (Regina Duarte) de Vale Tudo (Divulgação/TV Globo)
Maria de Fátima (Gloria Pires) e Raquel (Regina Duarte) em Vale Tudo

Ao que tudo indica, o remake de Vale Tudo ficará a cargo de Manuela Dias, a autora da série Justiça e da novela Amor de Mãe. A estreia é prevista para o primeiro semestre de 2025, às 21h, no lugar de Mania de Você, que estreia em setembro.

Quanto ao elenco, apenas alguns nomes foram ventilados, como Taís Araújo vivendo Raquel, a protagonista eternizada por Regina Duarte em 1988.