Embuste

Quem interpretou Venâncio, o pai de Maria Santa, na primeira versão de Renascer?

O miolo do Bumba Meu Boi é uma personagem intragável

Publicado em 22/01/2024

Venâncio é um dos personagens mais intragáveis da primeira fase de Renascer. O pai de Maria Santa (Duda Santos) cria a filha na rédea curta, além de ser machista e brigão. Além disso, é conhecido por ser o miolo do boi nas festas do Bumba Meu Boi.

Veja também:

    No remake, o embuste é interpretado pelo ator Fábio Lago, que também é baiano, inclusive da região de Ilhéus, local em que se passa a novela.

    O personagem é um dos mais desafiadores de sua carreira, por mais que Venâncio apareça na trama por apenas alguns capítulos. Obcecado pelas filhas, ele decide abandonar Santinha em um bordel.

    Depois, Venâncio vai embora com a esposa, Quitéria (Belize Pombal), e some no mundo. Nunca mais se ouve falar no casal e Maria Santa não reencontra os pais.

    Em 1993, Venâncio foi interpretado por Cacá Carvalho. O ator ficou marcado por um trabalho magistral, pois fez do personagem um dos mais odiados da novela.

    Venâncio (Fábio Lago), papel de Cacá Carvalho
    Venâncio Fábio Lago papel de Cacá Carvalho

    Cacá tem 70 anos de idade atualmente. Renascer foi o seu primeiro trabalho na TV. Ele é conhecido também por viver o icônico Jamanta em Torre de Bebel, figura que voltou em Belíssima. O ator continua na ativa e atuou em séries atualmente, como Onde está Meu Coração e Independências.

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade