Mocinha

Quem interpretou Ritinha na primeira versão da novela Renascer, em 1993?

Esperta, a empregada de José Inocêncio se casa com Damião

Publicado em 03/02/2024

Ritinha é a filha de Inácia (Edvana Carvalho) e Chico (Mac Suara) no remake de Renascer. A garota é interpretada pela estreante Mell Muzillo.

Esperta, fofoqueira e sem papas na língua, ela ajuda a mãe nos afazeres da casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Mas vive também de olhares com os peões da fazenda.

Entretanto, Ritinha se apaixona mesmo por Damião (Xamã), jagunço que chega ao local de forma misteriosa, mas logo vira empregado do coronel.

A mocinha consegue ficar e se casar com o matador, mas sofre muito ao vê-lo se envolver com Eliana (Sophie Charlotte), a ex-esposa de José Venâncio (Rodrigo Simas).

Em 1993, a trajetória da personagem foi surpreendente e ela terminou ao lado de um bonitão. Na primeira versão de Renascer, Ritinha foi interpretada por Isabel Fillardis.

Ritinha (Mell Muzillo) foi viviada por Isabel Fillardis
Ritinha Mell Muzillo foi viviada por Isabel Fillardis

Ela não era filha de Inácia, apenas empregada da fazenda. Esse foi o primeiro papel da atriz nas novelas, que emendou vários trabalhos na Globo.

Isabel tem 50 anos atualmente e continua na ativa. Recentemente, ela esteve em produções da Record TV e figurou no elenco da novela Amor Perfeito, como a cantora Aparecida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade