Ícone

Quem interpretou o turco Rachid na primeira versão de Renascer, em 1993?

Personagem, que na verdade é libanês, salva a vida de José Inocêncio

Publicado em 22/01/2024

O turco – ou melhor, libanês – Rachid é um personagem icônico da novela Renascer. No remake, ele aparece logo no primeiro capítulo para salvar a vida de José Inocêncio (Humberto Carrão).

Na primeira fase da nova versão, o mascate é interpretado por Gabriel Sater, que esteve também no elenco de Pantanal e repete a parceria com Bruno Luperi.

Entretanto, Gabriel faz apenas uma pequena participação na história. Depois, na segunda fase, o turco Rachid passa a ser interpretado por seu pai, Almir Sater.

Rachid volta para a cidade de Ilhéus depois de 30 anos para encontrar Inocêncio. Ele revela um segredo, causa a maior reviravolta na história e ainda se apaixona por Iolanda (Camila Morgado).

Em 1993, Rachid foi interpretado nas duas fases pelo mesmo ator: Luís Carlos Arutin, que participou de várias novelas de Benedito Ruy Barbosa, como Meu Pedacinho de Chão, Os Imigrantes e Sinhá Moça.

Rachid, papel de Gabriel Sater e Almir Sater, foi vivido por Luís Carlos Arutin
Rachid papel de Gabriel Sater e Almir Sater foi vivido por Luís Carlos Arutin

Destaque em várias tramas, ele estava cotado para o elenco de O Rei do Gado, mas infelizmente faleceu um pouco antes da novela. Luís Carlos morreu intoxicado por fumaça durante um incêndio em seu apartamento, em janeiro de 1996, no Rio de Janeiro. Ela tinha 62 anos de idade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade