Religioso

Quem interpretou o Padre Santo na versão original de Renascer, em 1993?

Figura importante da trama, ele tem um destino trágico

Publicado em 22/01/2024

Padre Santo aparece nas duas fases de Renascer, tanto na versão original quanto no remake. O grande conselheiro dos coronéis e fiéis da região de Ilhéus, ele logo vira amigo de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira).

Veja também:

    Atualmente, o padre é interpretado pelo ator Chico Diaz. Ele aparece pela primeira vez dando conselhos para Cândida (Maria Fernanda Cândido), para acabar com as guerras de terras no local.

    Depois, o iluminado realiza o casamento entre Inocêncio e Maria Santa (Duda Santos), além de batizar os filhos deles e levar para a casa do coronel uma linda imagem de Nossa Senhora Aparecida.

    Tanto no remake quanto na novela original, o padre é uma figura muito importante, mas tem um destino trágico no decorrer da história.

    Em 1993, Padre Santo foi interpretado por Jofre Soares. Ator aclamadíssimo, começou na carreira artística na década de 1960 e brilhou em várias produções de Cinema e TV.

    Padre Santo, vivido por Chico Diaz, foi papel do ator Jofre Soares
    Padre Santo vivido por Chico Diaz foi papel do ator Jofre Soares

    Após Renascer, o veterano ainda fez outra novela, As Pupilas do Senhor Reitor, no SBT. Ele faleceu três anos após a trama, em 1996, aos 77 anos.

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade