Ícone

Quem interpretou Morena na primeira versão da novela Renascer, em 1993?

Esposa de Deocleciano é uma grande dona de casa e tem um coração de ouro

Publicado em 24/01/2024

Morena é um ícone que representa bastante a história da novela Renascer. Ela começa como quenga de Jacutinga (Juliana Paes) e depois se casa com Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes).

No decorrer da trama, Morena vira uma grande dona de casa e uma pessoa muito conselheira e acolhedora. Além disso, é ela quem amamenta e cria João Pedro (Juan Paiva).

Na primeira fase do remake, Uiliana Lima interpreta a personagem. A atriz é estreante nas novelas. Em 1993, a Morena da primeira fase foi vivida por Cyria Coentro.

Atualmente, a artista tem 57 anos de idade. Ela estreou em Renascer e emendou uma série de produções na TV, no Teatro e no Cinema. Hoje em dia, interpreta Emília na novela das sete, Fuzuê.

Cyria Coentro atualmente
Cyria Coentro atualmente

Depois, na segunda fase, Ana Cecília Costa assume a mulher batalhadora. Recentemente, ela esteve no elenco de Amor Perfeito.

Já em 1993, a Morena da segunda fase foi interpretada por Regina Dourado. Impecável no papel, a aclamada atriz brilhou em várias novelas, com destaque para Explode Coração, O Rei do Gado, Esperança e América.

Roberto Bonfim e Regina Dourado em Renascer 1993

Infelizmente, Regina faleceu cedo demais, aos 60 anos de idade, em 2012. A causa foi um câncer de mama. Sua última aparição na TV foi em Caminhos do Coração, na Record TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade