Controversa

Quem interpretou Mariana na primeira versão de Renascer, em 1993?

Neta de Belarmino surge para abalar a vida de José Inocêncio e João Pedro

Publicado em 28/01/2024

Mariana é uma das protagonistas da segunda fase de Renascer. A personagem aparece para abalar ainda mais a relação entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva).

A misteriosa neta de Nena (Quitéria Kelly) e Belarmino (Antonio Calloni) chega para aumentar o conflito entre pai e filho, mas acaba se envolvendo mesmo com o coronel.

Em meio a muitas atitudes controversas, decisões complexas e uma possível vingança, Mariana é uma personagem que gera discussão entre o público.

No remake, o papel está a cargo de Theresa Fonseca. A atriz aceitou o desafio e estreia no horário nobre da Globo após figurar no elenco de Mar do Sertão e de Guerreiros do Sol.

Em 1993, Mariana foi interpretada por Adriana Esteves, que estava iniciando sua carreira. Ela ganhou o papel após o destaque em Top Model e Pedra Sobre Pedra.

Mariana, interpretada por Thereza Fonseca, foi vivida por Adriana Esteves
Mariana interpretada por Thereza Fonseca foi vivida por Adriana Esteves

Entretanto, Mariana representou um grande desafio para a artista, que foi muito criticada, justamente porque o papel era difícil e complexo. Após Renascer, ela ficou um tempo afastada da TV para tratar uma depressão, voltando a fazer novelas em 1996, no SBT.

Atualmente, Adriana fala abertamente sobre esse trabalho e afirma que foi um grande aprendizado. Além disso, ela se firmou como uma das maiores atrizes brasileiras, com uma série de novelas e produções no currículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade