Pai de Zinha

Quem interpretou Jupará na primeira versão da novela Renascer, em 1993?

Amigo de Inocêncio e Deocleciano não aparece na segunda fase da novela

Publicado em 23/01/2024

Jupará é um dos grandes amigos de José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer. Ao lado de Deoclecioano (Adanilo), ele ajuda a proteger o coronel e ajudá-lo a se tornar um grande produtor de cacau.

Ele ganhou esse apelido porque já plantou muito cacau na vida, o mesmo nome do animal que ajuda a propagar as sementes do fruto pela natureza. No remake, Evaldo Macarrão vive o personagem.

No final da primeira fase da novela, Jupará se casa com Flor (Julia Lemos), a empregada da casa de Jacutinga (Juliana Paes). Juntos, eles têm vários filhos, mas apenas Zinha (Samantha Jones) aparece na trama.

Infelizmente, Jupará tem um destino trágico e não aparece na segunda fase. Em 1993, Jupará foi interpretado por Gésio Amadeu, um grande ator que infelizmente já nos deixou.

O ator Gésio Amadeu (Reprodução)
O ator Gésio Amadeu Reprodução

Gésio morreu recentemente, em 2020, aos 73 anos de idade, vítima de complicações da covid-19. Destaque em várias produções, seu último trabalho foi uma série da Cine Brasil. Já sua última novela foi Velho Chico, também de Benedito Ruy Barbosa, em 2016.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade