Primogênito

Quem interpretou José Augusto na primeira versão de Renascer, em 1993?

Médico e nômade, ele vive muitos conflitos, mas é amoroso e conselheiro

Publicado em 02/02/2024

José Augusto é o filho primogênito de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Rapaz estudado, se formou em Medicina e vive como nômade.

Após se tornar médico, Augusto mora em vários lugares, mas não é um doutor tão competente como o pai pensa. Tanto que ele é visto como culpado pela morte de Jupará (Evaldo Macarrão).

Além disso, se o remake seguir a versão original da novela, ele chega a perder um paciente e é processado, a ponto de quase perder o seu diploma.

Agora, o personagem é interpretado por Renan Monteiro. Já em 1993, na primeira versão de Renascer, José Augusto foi vivido por Marco Ricca. Embora com muitos conflitos, o doutor era bem amoroso e conselheiro.

José Augusto (Marco Ricca) e Buba (Maria Luisa Mendonça) em Renascer de 1993
José Augusto Marco Ricca e Buba Maria Luisa Mendonça em Renascer de 1993

Atualmente, Marco Ricca tem 61 anos de idade. Curiosamente, Renascer foi a sua primeira novela e estreia na TV. Desde então, ele emendou vários trabalhos, principalmente na Globo.

A última aparição do ator nas telinhas aconteceu em As Aventuras de José e Durval. No segundo semestre de 2024, ele vai aparecer na segunda temporada da série Justiça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade