Protagonista

Quem interpretou João Pedro na primeira versão de Renascer, em 1993?

Filho caçula de José Inocêncio é rejeitado pelo próprio pai

Publicado em 02/02/2024

João Pedro é um dos protagonistas da segunda fase de Renascer. O quarto filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) é rejeitado e humilhado pelo próprio pai.

O coronel culpa o caçula pela morte de Maria Santa (Duda Santos), seu grande amor. Por isso, o rapaz é criado praticamente por Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes).

No remake, João Pedro é vivido por Juan Paiva. Ao contrário de seus irmãos, ele mal estudou e não se formou doutor. Preferiu seguir os passos do pai na lida com o cacau.

O perfil do personagem é o mesmo da primeira versão da novela. Em 1993, João Pedro foi interpretado por Marcos Palmeira, curiosamente o José Inocêncio da adaptação.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) em Renascer
José Inocêncio Marcos Palmeira e João Pedro Juan Paiva em Renascer

O ator, que figurou em várias novelas de Benedito Ruy Barbosa, foi logo o primeiro nome escolhido para o remake de Renascer, sobretudo pelo sucesso em Pantanal.

Atualmente, Marcos Palmeira tem 60 anos de idade. Ele estreou na TV nos programas de seu tio, o aclamado Chico Anysio, e desde então trilhou um longo caminho em várias tramas. Desde 1993, ele é contratado e fez todos os seus trabalhos na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade