Batalhadora

Quem interpretou Joana na primeira versão da novela Renascer, em 1993?

Esposa de Tião Galinha é uma mulher forte que vive grandes reviravoltas na trama

Publicado em 20/02/2024

Joana ou Joaninha é uma das melhores personagens femininas de Renascer. A esposa de Tião Galinha (Irandhir Santos) passa por muitos conflitos devido ao marido sonhador.

Com o objetivo de enriquecer e conquistar o seu pedacinho de chão, o catador de caranguejos reúne a família e decide deixar os manguezais.

Sem saída, Joana acompanha o homem e leva seus dois filhos. Mulher forte, batalhadora e sem medo do trabalho, ela também ama muito o marido.

No decorrer da novela, a bela moça é vítima das investidas de Egídio (Vladimir Brichta), mas mesmo assim se mantém fiel ao marido. Depois, se apaixona por um homem inesperado.

Agora, na adaptação da trama, Joana é vivida pela atriz Alice Carvalho. Após participações em séries, como Segunda Chamada e Cangaço Novo, ela estreia nas novelas.

Em 1993, Joana foi interpretada por Tereza Seiblitz. Esse foi o principal e mais aclamado papel da atriz na TV, maior até que a protagonista Dara, de Explode Coração.

Joana (Alice Carvalho) foi vivida por Tereza Seiblitz
Joana Alice Carvalho foi vivida por Tereza Seiblitz

Entretanto, mesmo após muito sucesso na década de 1990, Tereza fez poucos trabalhos na TV. Após uma participação em uma produção da Record, ela aparecerá na segunda temporada da série Justiça, que estreia ainda em 2024.

Vale destacar que, além das telinhas, Tereza tem uma longa carreira no teatro. Atualmente, ela tem 59 anos de idade e continua firme e forte no ramo artístico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade