Coração de ouro

Quem interpretou Inácia na primeira versão da novela Renascer, em 1993?

Governanta e conselheira de Inocêncio também é sensitiva

Publicado em 23/01/2024

Inácia é a governanta, conselheira e grande amiga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) em Renascer. Sábia e coração de ouro, ela também é sensitiva.

No remake da novela, a personagem é interpretada por Edvana Carvalho, atriz baiana que ganha seu primeiro grande papel na TV.

Agora, Inácia tem um marido, Chico (Mac Suara), e uma filha, Ritinha (Mel Muzillo). Vale destacar que, na primeira versão, Inácia era solteira e nunca se envolveu com nenhum homem.

Em 1993, a governanta foi interpretada por duas atrizes diferentes. Na primeira fase de Renascer, Inácia foi vivida por Solange Couto. Aclamada artista, ela tem 66 anos atualmente.

Inácia (Edvana Carvalho) foi vivida na primeira fase por Solange Couto e na segunda fase por Chica Xavier
Inácia Edvana Carvalho foi vivida na primeira fase por Solange Couto e na segunda fase por Chica Xavier

Solange estreou na TV justamente em uma obra de Benedito Ruy Barbosa, Os Imigrantes. Depois, brilhou em várias produções, com destaque para a Dona Jura de O Clone. Recentemente, ela apareceu no The Masked Singer Brasil.

Na segunda fase de Renascer, Inácia foi interpretada por Chica Xavier. Uma excepcional artista, ela brilhou em inúmeras produções no Cinema e na TV.

Infelizmente, Chica morreu recentemente, em 2020, aos 88 anos de idade, vítima de um câncer de pulmão. Seu último trabalho nas telinhas foi na novela Cheias de Charme, em 2012.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade