Talarico

Quem interpretou Eriberto na primeira versão da novela Renascer, em 1993?

Sócio de José Venâncio é uma pessoa pouco confiável

Publicado em 07/02/2024

Eriberto é o sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer. Pouco confiável e talarico, ele é apaixonado pela esposa dele, Eliana (Sophie Charlotte).

Tanto que o rapaz não pensa duas vezes em ajudá-la a descobrir quem é a amante misteriosa de Venâncio, e logo descobre que se trata de Buba (Gabriela Medeiros).

No remake, Pedro Neschling ficou com o papel, em um retorno às novelas após muitos anos. Embora o perfil seja bem diferente, a função é a mesma. Ou seja, não se trata de um novo personagem.

Em 1993, Eriberto foi interpretado por José de Abreu. O nome era outro, mas parecido: Egberto, um detetive contratato por Eliana para investigar o marido.

Eriberto (Pedro Neschling) se chamava Egberto e foi vivido por José de Abreu
Eriberto Pedro Neschling se chamava Egberto e foi vivido por José de Abreu

Egberto tanto descobre que Venâncio tinha um caso com Buba como também se apaixona por Eliana. Mas, sem chance com a mulher, ele se envolve com Kika, a namorada de José Bento.

José de Abreu tem 77 anos atualmente. É um dos atores mais ativos da Globo, destaque em inúmeras produções. Recentemente, esteve no elenco de Um Lugar ao Sol e Mar do Sertão. Também vai aparecer em Guerreiros do Sol, a nova novela do Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade