Marido de Inácia

Quem interpretou Chico na primeira versão da novela Renascer, em 1993?

Empregado de José Inocêncio é casado com Inácia e pai de Ritinha

Publicado em 07/02/2024

Chico é o marido de Inácia (Edvana Carvalho) e pai de Ritinha (Mell Muzillo) em Renascer. Além disso, trabalha na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Fiel escudeiro do coronel, ele sabe muito bem lidar com os serviços e vive por dentro de tudo que acontece no local. Além disso, vive ouvindo as queixas da esposa.

No remake, o personagem é vivido por Mac Suara Kaidwel, ator indígena que estreia nas novelas. Ele foi escalado para fortalecer a representatividade na novela.

Em 1993, Chico foi interpretado por Grande Otelo. O aclamado artista fez uma pequena participação na novela, durante o casamento de Ritinha (Isabel Fillardis) com Damião (Jackson Antunes).

O ator Grande Otelo
O ator Grande Otelo

Vale destacar que, na primeira versão de Renascer, Chico era somente pai de Ritinha e não era casado com Inácia, que passou a história toda sem família.

Grande Otelo foi um dos maiores artistas brasileiros, um dos precursores do Teatro e do Cinema no Brasil. Também atuou em diversas novelas e produções da TV. Curiosamente, ele morreu pouco depois após a participação de Renascer, em 1993, aos 78 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade