Curiosidade

Quem foi Solano na Pantanal de 1990? Personagem tinha outro nome

O jagunço também causou estrago na versão da Manchete

Publicado em 20/09/2022

Solano chegou a Pantanal causando grandes reviravoltas. Pouca gente sabe, mas na versão de 1990, o personagem tinha outro nome: Teodoro.

Entretanto, só isso mudou. A função do rapaz permaneceu a mesma: um jagunço contratado por Tenório (Murilo Benício) para acabar com Maria (Isabel Teixeira).

Além disso, o pistoleiro atentou contra a vida de José Lucas (Irandhir Santos), e ameaçou a família de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Solano de Pantanal (Rafa Sieg) em Pantanal
Solano de Pantanal Rafa Sieg em Pantanal

Solano em 1990

Na Manchete, Solano foi vivido por Fausto Ferrari. Agora, o jagunço ficou a cargo do ator Rafa Sieg. Em entrevista ao Gshow, o ator falou sobre o personagem.

“Solano é um matador profissional e ele sabe exatamente o que precisa fazer, e não é da região ali, mas assume essa personalidade de acordo com a missão. Tenório quer matar todo mundo e contrata um matador que não levanta suspeitas, mesmo que tenha que dar um fim nos Leôncio, Alcides e Bruaca. Isso que gera camada interessante, pra ser figura que todos olhem e não acredite.”

Fausto Ferrari viveu Teodoro em Pantanal
Fausto Ferrari viveu Teodoro em Pantanal

Solano causa estrago

Solano chegou a Pantanal causando estrago. O crápula deu um tiro em José Lucas, mas o primogênito de José Leôncio sobrevive ao ataque.

Além disso, ele foi responsável pela morte de Roberto (Cauê Campos). O filho mais novo de Tenório saiu de barco com o jagunço e eles encontraram uma sucuri. Assustado, o rapaz caiu no rio e Solano acreditou que ele está morto.

O jagunço até resgatou Roberto, mas acabou jogando o corpo dele no rio novamente. Depois, mentiu para todos dizendo que a cobra engoliu o irmão de Renato (Gabriel Santana) e Marcelo (Lucas Leto).

Juma acaba com o jagunço

Após tantas atrocidades, Solano é morto por Juma (Alanis Guillen). Assim como na Pantanal de 1990, a mulher vira onça e acaba com o safado.

Alanis Guillen vive Juma em Pantanal
Alanis Guillen vive Juma em Pantanal

Juma é feita refém pelo pistoleiro em sua tapera. Nessa altura, ela já está grávida de Jove (Jesuíta Barbosa). Solano chega para matá-la, mas diz que vai esperar até o bebê nascer.

Quem chega para salvá-la é o Velho do Rio (Osmar Prado), que assusta o vilão. Juma aproveita a deixa para virar onça e atacar o jagunço até a morte.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade